novembro 23, 2024 05:10

Deputado sugere ao governo que libere o comércio para atuar em sistema de drive-thru e delivery

Para amenizar a crise no comércio do Amazonas fechado por decreto governamental desde o dia 23 de dezembro de 2020, como forma de conter aglomerações e evitar contaminações pela Covid-19, o deputado estadual Felipe Souza (Patriota) apresentou requerimento indicativo ao governo propondo a liberação do funcionamento do comércio em geral em sistema de drive-thru e delivery.

De acordo com Felipe Souza, a proposta visa criar estratégias para tentar minimizar os impactos na economia do Estado causado pela pandemia e, ao mesmo tempo, manter os empregos e renda de quem depende desse ramo que no momento estão impossibilitados de trabalhar devido a segunda onda da Covid-19.

“O momento é de se reinventar, ampliar as possibilidades e pôr em prática a criatividade. Tudo é claro, com muito zelo e cuidado. Muitas famílias dependem desse ofício. Flexibilizar um pouco as medidas de restrições, nesse sentido, significa devolver aos profissionais do comércio, um pouco mais de dignidade”, afirmou.

O deputado relembra que no dia 31 de janeiro foi publicado o Decreto Estadual nº 43.348, que passou a vigorar com a liberação de serviços de delivery para lojas especializadas em peças para motocicletas, material escolar e artigos de bebês. Na avaliação do deputado, o momento é de reflexão para que os trabalhadores do comércio não sejam prejudicados pelo lockdown.

“Acrescentar a essa decisão outros estabelecimentos comerciais, também tão importantes, é vital para resguardar o emprego de tantos cidadãos, bem como a economia local”, concluiu.

O Portal O Poder entrou em contato via e-mail com a Secretaria de Comunicação do governo para repercutir a proposta do deputado, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.

 

 

 

 

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Esmam promove lançamento da obra “Os 35 anos do Superior Tribunal de Justiça”

A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) promoveu na tarde de quinta-feira, 21, o lançamento, em Manaus, da...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!