novembro 23, 2024 12:22

Vereadores ignoram colapso da saúde em outros estados

O colapso no sistema de saúde de municípios e estados brasileiros não foi comentado  durante a Sessão Plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Nesta segunda-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, os parlamentares fizeram homenagens às vereadoras, às profissionais da Casa Legislativa e familiares.

Apesar do dia comemorativo, nenhum dos parlamentares presentes no plenário discursou sobre o agravamento dos casos de Covid-19 nos demais estados brasileiros. São Paulo está com taxa de ocupação em 80% nos hospitais. Já a capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, começa a viver um pesadelo recente para os amazonenses: a falta de oxigênio.

Nesse domingo, 7, o Brasil registrou 1.497 óbitos por Covid-19, a maior taxa desde o início da pandemia. Nem mesmo a situação do Amazonas, que vem registrando diminuição de casos de infectados nos últimos 15 dias, foi comentada.

O estado registrou apenas 493 casos confirmados e 22 óbitos. De sábado, 6, para domingo, 7, o Amazonas teve uma diminuição significativa nos casos de infectados, saindo de 1.383 para 493.

O único parlamentar que citou a pandemia em seu discurso foi o professor Samuel (PL) ao homenagear sua mãe e esposa pelo Dia Internacional da Mulher. “O mundo atravessa momentos muito difíceis. Falando de nossa nação e de nossa Manaus, nós precisamos fazer uma reflexão porque o que temos de mais importante: a vida”, comentou.

Priscila Rosas, para O Poder

Foto: Reprodução 

 

 

 

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!