abril 17, 2025 13:30

“Homeschooling” é deliberado na Câmara Municipal de Manaus

O ensino domiciliar, conhecido também por “Homeschooling”, pode se tornar uma realidade em Manaus. Os vereadores deliberaram o Projeto de Lei nº 064/2021 que estabelece limites e critérios para essa modalidade de ensino na manhã desta segunda-feira, 22, durante a pauta de votação da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

De autoria conjunta dos vereadores Raiff Matos (DC), Thaysa Lippy (PP), Yomara Lins (PRTB), Ivo Neto (Patriota) e Márcio Tavares (Republicanos), o PL segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). É importante frisar que todos os autores são líderes ou envolvidos com segmentos religiosos.

O Projeto de Lei deixa livre aos pais e responsáveis escolher entre a educação escolar ou a domiciliar, porém, com acompanhamento da escola na qual o aluno deve, obrigatoriamente, continuar matriculado. A íntegra do documento você pode conferir aqui.

 

Priscila Rosas, para O Poder

Foto: Robervaldo Rocha/CMM

Últimas Notícias

RR: Calote milionário de Denarium deixa 14 mil alunos sem transporte escolar

Empresários do setor de transporte escolar do estado de Roraima expõem um endividamento generalizado por parte do governador Antonio...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!