Neste sábado, 8, a Prefeitura de Manaus vai retomar a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 contemplando os remanescentes de 18 a 59 anos do grupo das comorbidades, por ordem decrescente de idade. Na próxima segunda-feira, 10, será a vez das gestantes e puérperas (mães com até 45 dias de pós-parto), também com alguma das comorbidades descritas no Plano Nacional de Imunização.
A prefeitura espera encerrar na semana que vem a vacinação do grupo prioritário de comorbidades. De acordo com o poder municipal, a retomada da aplicação da primeira dose será possível pelo recebimento de nova remessa da vacina AstraZeneca/Oxford e da primeira remessa da vacina Pfizer/Biontech, repassada ao município no início desta semana.
Quem pode ser vacinado
Serão vacinados os integrantes desses grupos que tenham feito o cadastramento na plataforma Imuniza Manaus. As pessoas que ainda não tem cadastro devem fazê-lo o mais rápido possível para que seja agilizado o atendimento nos postos de vacinação.
Grupo das comorbidades
As pessoas do grupo das comorbidades serão atendidas ao longo de uma semana, iniciando pelos que têm de 55 a 59 anos, que serão vacinados a partir deste sábado, 8.
Na segunda-feira, 10, será a vez de quem tem entre 50 e 54 anos; na terça, dia 11, serão os de 45 a 49 anos; na quarta, 12, os de 40 a 44 anos; na quinta, 13, os de 30 a 39; e na sexta, 14, os de 18 a 29 anos.
No próximo sábado, 15, a Semsa fará uma repescagem final para todas as idades, encerrando a etapa de atendimento das pessoas contempladas neste grupo prioritário.
Da Redação O Poder, com informações da Semcom
Foto: Divulgação