novembro 25, 2024 09:29

Vereadores Amom Mandel e Marcelo Serafim trocam acusações por conta de tarifa do IPTU

Os vereadores Amom Mandel (Podemos) e o líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM), Marcelo Serafim (PSB), trocaram “farpas” nas redes sociais por conta das discussões relacionadas ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Essa não é a primeira vez que os parlamentares discutem por conta de matérias legislativas.

Pelo Twitter, Amom voltou a criticar o líder do prefeito David Almeida (Avante) por ter arquivado o Projeto de Lei que propõe redução de 40% na tarifa do IPTU. Por sua vez, em um vídeo publicado nesta quinta-feira, 13, Marcelo Serafim “deu o troco” e acusou Amom de promover “mentiras”. O líder do prefeito desafiou o colega vereador e pediu para os contribuintes que verifiquem se houve aumento no seu carnê de imposto predial.

Marcelo Serafim acusou Amom de defender a redução do imposto para os empresários e não a favor da população.

Arquivamento

Amom Mandel divulgou em suas redes sociais que havia tomado conhecimento que seu projeto de lei para revogação do aumento do IPTU será arquivado prelo relator Marcelo Serafim. Mandel diz ainda que falta verdade política para barrar o aumento de 40% e culpa o prefeito David Almeida (Avante) de assumir o compromisso de revogar o aumento, mas que não cumpriu e que, por isso, ele apresentou o projeto pedindo a revogação.

Resposta

Em vídeo para responder as acusações de Amom, o vereador Marcelo Serafim (PSB) pede que a população verifique o seu carnê de IPTU e compare com a tarifa do ano passado para ver que não houve reajuste. Marcelo cita o intenso debate nas redes sociais a cerca do suposto aumento do IPTU. “Quero te fazer um convite pegue o seu carnê do ano passado e desse ano e veja se teve algum aumento de 40%. Você vai ver que isso não é verdade. Mas, infelizmente, nas redes sociais as pessoas te julgam, te condenam e as coisas não podem ser assim”, afirma o vereador no vídeo.

O líder do prefeito na Câmara destaca também que o projeto que Amom Mandel defende é voltado para defender as empresas que pagam muito IPTU. “A primeira vez que ele falou sobre o aumento levou inclusive um boleto publicado nas redes sociais de uma empresa que pagava R$ 100 mil e passava a pagar R$ 140 mil. Nas redes sociais é muito fácil você tentar destruir reputações e colocar sempre a sua versão e não falar muitas vezes a sua verdade”, alfinetou.

Confira o vídeo

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Ministério de Aeroportos devolve administração do aeroclube

O Ministério de Portos e Aeroportos devolveu a administração do Aeroclube do Amazonas. A decisão está publicada no Diário...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!