Na tarde desta quinta-feira, 18, Abraham Weintraub anuncia sua saída do Ministério da Educação. A confirmação foi feita por meio das suas redes sociais. Na ocasião, o ex-ministro publicou um vídeo, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Weintraub assumiu o cargo em abril de 2019, após a saída de Ricardo Vélez Rodríguez, e permaneceu no posto por 14 meses.
“Agradeço a todos de coração, em especial ao presidente Jair Bolsonaro. O melhor presidente do Brasil! Liberdade”, diz em um post.
Na gravação, lendo um comunicado, Weintraub afirma que continuará apoiando Bolsonaro e agradeceu por ter sido escolhido para fazer parte do governo.
“Estou fechando um ciclo, presidente, e começando outro. Mas é claro que sigo apoiando o senhor, como fiz nos últimos três anos. Nesse período, eu vi um patriota que defende os mesmos valores que sempre acreditei: família, liberdade, honestidade, franqueza, patriotismo e que tem Deus no coração. Agradeço à honra que foi ter participado do seu governo e desejo toda a sorte e sucesso que o senhor merece nesse desafio gigante que é tentar salvar o Brasil”, declarou.
Em seguida, Bolsonaro afirma que “é um momento difícil” e que permanece cumprindo “todos os seus compromissos de campanha”.
“Busco implementá-lo da melhor forma possível. A confiança você não compra, você adquire. Todos que estão nos ouvindo agora são maiores de idade, sabem o que o Brasil está passando. E o momento é de confiança. Jamais deixaremos de lutar por liberdade. Eu faço o que o povo quiser”, disse.
Da Redação O Poder
Foto: Reprodução