fevereiro 24, 2025 08:44

Após pedido de cassação, defesa de Flordelis quer entrar com recurso para evitar perda do mandato

Para CNN Brasil, a defesa da deputada federal Flordelis afirmou que vai entrar com um recurso contra a cassação do mandato da parlamentar. Nesta semana, os integrantes do Conselho de Ética decidiram, por 16 votos a um, aprovar a cassação.

Os advogados da parlamentar terão até cinco dias úteis para entrar com o recurso após a publicação do pedido de cassação no Diário Oficial da Câmara dos Deputados. A previsão é de que a decisão do Conselho de Ética seja publicada no D.O até esta sexta-feira, 10.

Caso o recurso seja negado, o processo segue para o plenário da Câmara, onde a maioria absoluta dos deputados – 257 dos 513 parlamentares – decide sobre a perda ou manutenção do mandato. Ainda não há data para a votação em plenário.

O processo vai à plenário após os deputados da Câmara aprovarem o relatório do deputado Alexandre Leite (DEM-SP), apresentado na última semana, que pediu a cassação da deputada.

Processo criminal

Vale lembrar que a deputada é acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.

A parlamentar responde por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima), tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.

Até o momento, Flordelis não foi presa por causa da imunidade parlamentar. A deputada, porém, é monitorada por uma tornozeleira eletrônica.

 

 

 

 

Conteúdo: CNN

Foto: Pedro Conforte/ Plantão Enfoco

Últimas Notícias

Polícia Federal faz operação no TJAM

Equipes da Polícia Federal estão nas ruas de Manaus desde as primeiras horas da manhã de hoje, 24. Os...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!