fevereiro 23, 2025 13:35

Inquérito investiga suspeita de favorecimento em pregão do TJAM

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou um inquérito civil para apurar possíveis irregularidades no pregão presencial nº 018/2019, realizado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Há suspeita de favorecimento da WT Construções e Comércio LTDA.

Conforme o documento assinado pela promotora Wandete de Oliveira, o pregão foi motivado pela necessidade de contratação de uma empresa especializada na prestação de serviços comuns de engenharia sob demanda, com fornecimento de materiais, equipamentos, mão de obra e acessórios variados.

Para instaurar o inquérito, a promotora adotou medidas administrativas e judiciais previstas em Lei para a defesa e proteção do patrimônio público e dos princípios constitucionais que regem a administração pública.

Empresa

Em pesquisa realizada pela reportagem do O Poder junto a Receita Federal, consta que a empresa é especializada em construção de edifícios e fica situada no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. Atuante no mercado desde 2005, a empresa conta com capital de R$ 900 mil e tem como proprietários William Farias Sabba e William Felipe Domingos Sabba.

Outro lado

Houve um contato da reportagem do portal O Poder junto à assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, que pediu mais prazo para responder aos questionamentos, levando em consideração os tramites da própria Corte. A matéria poderá ser atualizada.

Veja o documento:

 

 

 

Yasmim Araújo, para O Poder 

Foto: Divulgação

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Semasc intensifica ações para combater uso de crianças pedindo dinheiro nos semáforos de Manaus

A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizou uma grande ação, nesta sexta-feira, 21, em seis...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!