Roraima – Para amenizar os impactos causados pelas chuvas e proporcionar mais qualidade de vida aos moradores, a Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV) deu início às obras de drenagem que, inicialmente, devem contemplar pelo menos seis bairros da capital, sendo a maioria da zona Oeste.
O bairro professora Araceli Souto Maior é o primeiro a receber as melhorias. As obras já iniciaram na rua Rio Jauaperi, uma das vias mais importante da região e que sempre alaga no período chuvoso. O problema causado pela chuva resulta em transtornos aos moradores, situação esta que, a partir de agora, será resolvida pelo Executivo Municipal.
As obras de drenagem estão previstas para chegar também aos bairros São Bento, Cidade Satélite, Jardim Tropical, Laura Moreira e Paraviana. Locais que necessitam com urgência de saneamento. Outras regiões serão contempladas futuramente.
Usina
Com a nova usina de asfalto, que tem capacidade de produzir 80 toneladas de massa asfáltica por hora, a prefeitura pretende resolver o problema de drenagem e infraestrutura de todos os bairros da cidade, principalmente os mais afastados do centro que carecem de investimentos do Poder Público.
Benefícios
Segundo a prefeitura de Boa Vista, está prevista, nessa primeira etapa, 1.500 metros de drenagem, 1.700 metros de pavimentação e mais 3.200 metros de urbanização, além da instalação de tubulações e galerias para o escoamento da água. Com isso, a gestão municipal deve reduzir os pontos de alagamentos existentes ainda na capital.
“O bairro Araceli é apenas um dos contemplados com o pacote de obras de infraestrutura que contemplam 53 trechos que vão receber serviços de drenagem, pavimentação e urbanização”, informa a prefeitura.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação