Para incentivar as pessoas interessadas em trabalhar em seu próprio negócio, está em tramitação na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) o Projeto de Lei nº 389/2021 que dispõe sobre a adoção de medidas de estímulo ao desenvolvimento de startups no Estado do Amazonas. O projeto é de autoria do presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV).
De acordo com o artigo 1º da matéria, a lei dispõe sobre a adoção de medidas de estímulo ao desenvolvimento de startups no Estado do Amazonas, em conformidade com a lei nº 4.985 de 31 de outubro de 2019, que instituiu a Política Estadual de Estímulo, incentivo e Promoção ao Desenvolvimento de Startups.
O conceito de startup se trata de uma empresa em fase inicial que possui uma proposta inovadora de negócio e com um grande potencial de crescimento. Podem atuar em qualquer área ou tipo de mercado e, normalmente, utilizam a tecnologia como base. As startups se destacam por três fatores principais: inovação, escalabilidade e flexibilidade.
Atualmente, cada vez mais as pessoas vêm se interessando em trabalhar no seu próprio negócio. Seja no Brasil ou no exterior, seguir o caminho do empreendedorismo virou o objetivo de vida de muita gente e, nesse cenário, se incluem as empresas startups.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins