janeiro 15, 2025 00:29

Presidente da Unale visita Aleam e participa do 1º Fórum das Casas Legislativas

A presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputada Ivana Bastos (PSD-BA), esteve no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira, 21. A parlamentar está em Manaus para participar do 1º Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam), que começa hoje e vai até amanhã, 22.

O tema do 1º Feclam é o “Papel das Casas Legislativas do Estado do Amazonas no Sistema Democrático Brasileiro”. Até o momento, mais de 400 vereadores já confirmaram inscrição no evento, que também é aberto para prefeitos do interior e servidores públicos das Câmaras Municipais.

Ivana Bastos veio acompanhada dos deputados Lídio Lopes (Patriota-MS), vice- presidente da entidade, e Diogo Morais (PSB-PE), tesoureiro da Unale. Os parlamentares convidaram os deputados do Amazonas a participar da 24º Conferência Nacional da Unale, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de novembro, em Campo Grande (MS).

“A nossa visita à Aleam é gratificante. Gostaríamos de visitar todo o país, mas com a pandemia tudo mudou. Esse ano as coisas começaram a se movimentar e escolhemos alguns locais para levar as nossas palavras e agradecimentos e um desses Estados foi o Amazonas e a cidade de Manaus por tudo o que passou”, afirmou.

A deputada Ivana Bastos destacou que a Unale está completando 25 anos com mais mil deputados em todo o Brasil. Ivana afirmou que nos dois últimos anos a entidade está conseguindo deixar um legado. “Temos um banco de dados com mais de 14 mil leis onde se pode buscam informações e adequam para a nossa realidade. Estamos trazendo um convite da 24ª Conferencia da Unale onde vamos trocar experiências. O tema é “Redesenhando o Parlamento” que acontece 24, 25 e 26 de novembro no Mato Grosso do Sul.  As inscrições estão abertas”, ressaltou.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

RR: Sesau deixa vencer quase meio milhão de vacinas e prejuízo é avaliado em mais de R$ 22 milhões

O Tribunal de Contas da União (TCU) realizou uma auditoria na Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e encontrou uma...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!