outubro 6, 2024 02:23

RR: Com avanço da vacinação, Arthur autoriza 4ª etapa do plano de retomada da atividade econômica

Roraima – Com 72,97% da população com a primeira dose da vacina contra a Covid ou dose única do imunizante na capital, a Prefeitura de Boa Vista autorizou a 4ª etapa do Plano de Retomada de Atividade Econômica do Município.

Entre as principais mudanças estão a permissão de shows, que devem obedecer critérios estabelecidos no decreto municipal e o retorno do funcionamento 100% das aulas presenciais em escolares particulares. As unidades poderão continuar funcionando em formato híbrido. As medidas entram em vigor a partir desta quinta-feira, 21.

Com a redução de casos confirmados de covid-19 em Boa Vista, óbitos e internações em leitos clínicos e de UTI ocasionados pela doença, além do avanço no percentual de pessoas vacinadas será possível flexibilizar algumas atividades.

Atualmente, 72,97% da população já tomou a 1ª dose ou dose única do imunizante e 40,39% completou o esquema vacinal tomando a 2ª dose.

Mudanças 

Ampliação de funcionamento em mais 02 (duas) horas para bares, restaurantes, conveniências, praças de alimentação, distribuidoras de bebidas, flutuantes, academias, eventos, casamentos, formaturas, aniversários afins. Estes estabelecimentos estão autorizados a funcionar até às 5h.

Ampliação da capacidade de bares, restaurantes, conveniências, flutuantes, academias, cinemas e afins para 80%;

Ampliação de Eventos, festas em danceteria, boates, e eventos dançantes, casamentos, aniversários e formaturas com lotação máxima de 50% para locais fechados e 75% para locais abertos de acordo com o respectivo alvará;

Ampliação da capacidade de cultos, missas e celebrações para 75%; Reuniões de empresas com limite de 300 pessoas; Funcionamento de estádios com lotação máxima de 50%; Corridas de rua e ciclismo com no máximo 500 participantes;

Funcionamento sem restrições das feiras livres; As unidades de ensino particulares no âmbito do Município de Boa Vista poderão retornar com 100% (cem por cento) dos seus alunos presencialmente.

Shows 

Ainda conforme a publicação, está autorizada a realização de shows com capacidade máxima de 30% para locais fechados e 40% para locais abertos. Estes eventos terão que atender aos protocolos de saúde, capacidade de lotação e demais critérios definidos no Decreto Municipal nº 120/E de 18 de outubro de 2021.

Para esses eventos serão exigidos o controle seguro de esquema vacinal na entrada dos shows, sendo 80% do público com a 2ª dose da vacina contra a covid-19 e 20% do público com 1ª dose e teste rápido de antígeno negativo realizado durante o período de 72h (setenta e duas) horas que antecedem o evento, além da garantia do distanciamento social. Os detalhes constam no decreto.

 

Da Redação O Poder 

Com informações da SEMUC 

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Patrícia Lopes realiza mega carreata em Presidente Figueiredo

A candidata à reeleição da prefeitura de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus), Patrícia Lopes (União Brasil), realizou...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!