outubro 19, 2024 12:48

Em convenção, Pence defende que economia dos EUA voltará ao nível pré-pandemia caso Trump seja reeleito 

Nesta quarta-feira, 26, ocupando o centro do palco da Convenção Nacional Republicana, o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, defenderá em seu discurso que seu chefe, o presidente Donald Trump, trará a economia do país de volta ao patamar pré-pandemia caso seja reeleito.

Após diversas especulações que seria retirado da chapa, Pence será indicado novamente como colega de candidatura de Trump. Seu discurso deve enfatizar o desempenho do governo e as metas de um segundo mandato.

O ex-governador de Indiana é um aliado leal de Trump. Servindo de intermediário importante entre Trump e eleitores evangélicos, já que é um cristão conservador.

Com isso, Pence, assim como Trump, também se tornou o rosto da reação da Casa Branca à pandemia da Covid-19, comandando a força-tarefa de enfrentamento ao novo coronavírus na Casa Branca. Atualmente, o vírus já matou mais de 177 mil pessoas nos EUA e deixou milhões de norte-americanos desempregados.

Vale reforçar que Trump só pretende discursar no último dia da convenção, quinta-feira, diante de uma grande plateia no Gramado Sul da Casa Branca.

Nas pesquisas de opinião, Trump ainda aparece atrás de Joe Biden, e os republicanos estão torcendo por um impulso na convenção, que está ressaltando os temas da reeleição: “lei e ordem” e uma economia em alta antes do surto de coronavírus.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conteúdo: Reuters 

Foto: Evan Vucci / AP

Últimas Notícias

Zona Franca de Manaus e microempresas defendem ajustes na reforma tributária 

Representantes do setor produtivo criticaram pontos da reforma tributária, alegando que não há vantagens competitivas na Zona Franca de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!