Os kits do programa “Merenda em Casa”, da Secretaria de Estado da Educação e Desporto (Seduc), começam a chegar nas escolas das comunidades indígenas do interior do Estado, conforme destaca o titular da pasta, Luís Fabian, em posts nas redes sociais da secretaria.
Os primeiros alunos indígenas a receberem os kits são os da escola estadual Sagrada Família, da comunidade Pohora, em Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros de Manaus).
“Quando iniciamos o ‘Merenda em Casa’, sabíamos que ele faria diferença na vida dos que mais precisam. Os alunos da Escola Estadual Indígena Sagrada Família, em Santa Isabel do Rio Negro, nos lembram o objetivo de todo esse trabalho e nos mostram que não existem barreiras que não possam ser superadas”, comemorou o secretário.
Fabian afirma, ainda, que a ação alcançou estudantes das mais variadas formas e “os alunos da comunidade Pohora beneficiados são a prova desse esforço coletivo que foi o Merenda em Casa”. “Chegamos longe e vamos continuar caminhando para frente enquanto nosso foco for a educação de qualidade!”, acrescenta.
O programa “Merenda em Casa” foi lançado no início da pandemia quando as aulas presenciais foram suspensas em todo o Estado.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação