Roraima – A Justiça Eleitoral de Roraima remarcou para o dia 19 deste mês o julgamento de um recurso do deputado federal Ottaci Nascimento (SD). Ele foi condenado por crime eleitoral em maio do ano passado e, por isso, ficou inelegível por oito anos. A informação consta na pauta de julgamentos disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR).
Caso seja decido pela permanência da inegibilidade, o deputado do Solidariedade, considerado um dos principais aliados do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), ficará impossibilitado de tentar a reeleição no pleito deste ano.
O julgamento do recurso será na 27ª sessão ordinária, de forma virtual, transmitida na página do Tribunal no YouTube, com início agendado para começar às 10h.
Segunda tentativa
Esta será a segunda vez que o recurso do deputado entra na pauta de julgamentos. A primeira foi marcada para o dia 15 de fevereiro deste ano. A informação, inclusive, chegou a ser publicada no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) do dia 2 de fevereiro.
Abuso de poder econômico
Ottaci ficou inelegível após ser condenado por abuso de poder econômico, acusado de distribuir brindes e cestas básicas em 2020, ano em que concorreu à Prefeitura de Boa Vista. A ação foi movida pelo Diretório Municipal do Partido Social Liberal (PSL), à época, comandada pelo deputado federal Nicoletti.
Ottaci, que está no primeiro mandato como deputado federal, ainda tem esperança de concorrer às eleições deste ano e tentar se reeleger.
Da redação O Poder
Foto: Divulgação