Mais uma vez o plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) ficou esvaziado. Durante o Grande Expediente desta quinta-feira, 9, somente três parlamentares estavam presentes.
O deputado Carlinhos Bessa (PV), que presidia a sessão, além de Dermilson Chagas (Republicanos) e Wilker Barreto (Cidadania) eram os únicos parlamentares presentes. No momento em que Dermilson Chagas usava a tribuna, o deputado Wilker Barreto, num aparte pediu ao presidente em exercício que não encerrasse a sessão, mesmo com o plenário esvaziado.
“Espero que o presidente Carlinhos Bessa não encerre a sessão nesse momento porque só estamos nós três no plenário. Vou esperar vossa excelência terminar o seu discurso porque vai encerrar a sessão, mesmo por falta de quórum”, alfinetou.
No pequeno expediente os deputados Cabo Maciel (União Brasil) e Delegado Péricles (União Brasil) usaram a tribuna para se pronunciar. Mas, durante o grande expediente os parlamentares não estavam no plenário.
Quando Carlinhos Bessa se preparava para encerrar a sessão, porque não havia nenhum deputado inscrito nos blocos partidários para participar do grande expediente, a deputada Alessandra Campêlo (PSC) se apresentou para usar a tribuna e a sessão ordinária continuou.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Acervo O Poder