dezembro 16, 2025 15:23

Show de Wesley Safadão pode ser suspenso em Novo Airão

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) admitiu Representação contra a Prefeitura de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), sob comando de Frederico Júnior. O motivo está relacionado às possíveis irregularidades acerca da contratação de shows artísticos no município, um deles o do cantor Wesley Safadão.

O show do cantor estava previsto para acontecer durante o Festival do Boto de Novo Airão. O evento acontece em outubro deste ano.

O relator do processo é o auditor Mário José de Moraes Costa Filho. “Tratam os autos da Representação com pedido de medida cautelar interposta pela Secretaria de Controle Externo (Secex/TCE-AM)”, diz trecho da decisão.

O documento informa, ainda, que há possíveis irregularidades na contratação por inexigibilidade de licitação de artistas musicais com valores vultuosos. O montante poderia ser facilmente empregado na Saúde, Educação e Saneamento Básico.

Outro trecho do processo informa que a Representação iniciou em razão da atuação fiscalizatória da Diretoria de Controle Externo de Licitações e Contratos (Dilcon). O setor acompanha as contratações de artistas musicais com valores exorbitantes.

“A Representação é um instrumento de fiscalização e exercício do controle externo utilizado justamente para se exigir da máquina pública a investigação sobre determinados fatos que aparentemente ensejam prejuízos ao erário”, diz trecho da decisão.

O documento tem assinatura eletrônica do presidente do TCE-AM, Érico Desterro.

 

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Acervo O Poder

Últimas Notícias

Itamarati, Japurá e Atalaia do Norte são os grandes da alfabetização 2025

Dos 13 municípios do Amazonas menores em população, três figuram entre as cidades com os maiores índices de alfabetização...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!