fevereiro 20, 2026 21:22

Após alagamentos em unidades de Saúde do Estado, MP pede providências ao Governo de RR

Roraima – Após problemas estruturais no Pronto Socorro Airton Rocha e no  Grande Trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR), devido às fortes chuvas, motivaram o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) a expedir recomendação à Secretária de Saúde, Cecília Lorenzon, para que realize a manutenção mensal da cobertura dos blocos do Hospital e Pronto Atendimento.

A Recomendação foi expedida nessa terça-feira, 23 de agosto, pela Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, após a divulgação de imagens que mostram os locais alagados. De acordo com o documento assinado pelo Promotor de Justiça Igor Naves, uma parte do forro do hospital caiu no último dia 18 de agosto, e atingiu um idoso de 84 anos que estava em leito no Grande Trauma.

Ainda conforme a Recomendação, uma fiscalização realizada no HGR pelo Departamento de Engenharia de Obras da SEINF, constatou a existência de telhas amassadas e algumas calhas entupidas, o que pode ter resultado no acúmulo de água e queda do forro.

“É essencial que se mantenha a estrutura do Hospital Geral apta para receber os pacientes e mantê-los fora de qualquer risco. A saúde é direito de todos e dever do Estado que deve ser garantido por meio de políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos, além do acesso aos serviços para promoção, proteção e recuperação da saúde da população”, destacou o Promotor de Justiça Igor Naves.

A Secretária de Estado deverá encaminhar à Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, no prazo de 30 dias, informações sobre as providências adotadas para o atendimento da Recomendação.

 

Com informações do MP 

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!