Roraima – A menos de uma semana para o início da 41ª edição da Exposição-Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr), o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), ainda não revelou quanto vai custar aos cofres do Estado para bancar o cachê de cinco artistas nacionais que irão se apresentar no evento.
No último dia 3, o chefe do Executivo Estadual concedeu entrevista coletiva à imprensa para detalhar informações sobre a Feira Agropecuária. No entanto, mesmo sendo questionado pelos jornalistas, não informou quais os artistas e quanto cada um vai ganhar do governo de Roraima.
Na manhã desta segunda-feira, 7, a reportagem do O Poder entrou em contato com a assessoria de comunicação do Governo para mais uma tentativa de descobrir o montante que o Estado vai pagar pelos shows dos artistas nacionais. Entretanto, não houve resposta sobre o questionamento.
Além de não revelar o valor, Denarium também não publicou no Diário Oficial do Estado de Roraima (DOE-RR), para dar a devida transparência com o gasto de dinheiro público.
A Expoferr vai começar na próxima sexta-feira, 11, e segue até o dia 15 deste mês, totalizando cinco dias de evento, tendo uma atração nacional se apresentando em cada um dos dias.
Mais de R$ 1,1 milhão
Fora o valor que será pago aos artistas que irão se apresentar, o governo de Roraima estima gastar mais de R$ 1,1 milhão somente na contratação de uma empresa especializada para organizar o evento.
A intenção de fazer o gasto milionário com a festa foi publicada no Portal da Transparência do Governo no final do mês de outubro. A contratação milionária é feita por meio da Secretaria Estadual de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação (SEADI).
Da Redação
Foto: Divulgação