fevereiro 22, 2026 16:53

“Não quero cargos em 2023, tirarei um ano “sabático”, diz deputado Bosco Saraiva

Depois do processo das eleições gerais deste ano em que não conseguiu uma das 24 vagas para a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade) fez um balanço da sua atuação na Câmara Federal onde está vivendo os últimos dias de mandato. O parlamentar avaliou a eleição do presidente Lula e a sua expectativa para o Brasil e afirmou com exclusividade ao Portal O Poder que vai tirar férias da política e viver um ano “sabático” em 2023, descartando qualquer possibilidade de assumir um cargo público no ano que vem já que que poderia ser cogitado a atuar no DNIT ou na Suframa.

“No momento meu projeto pessoal é fazer de 2023 meu ano sabático”, afirmou o deputado admitindo que não quer cargos no ano que vem.

Em relação ao seu mandato em Brasília, Bosco Saraiva foi enfático e destacou a sua atuação em defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM). “Avalio que foi positivo no tocante a defesa da Zona Franca de Manaus que, de forma intransigente, firmamos trincheira e conseguimos atravessar as tempestades de ataques que sofremos pelo governo federal que chega ao final”, afirmou.

Eleição de Lula

Bosco Saraiva afirmou ainda que na sua avaliação a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai dar tranquilidade ao Amazonas. “A eleição de Lula nos dá tranquilidade da continuação do nosso modelo econômico o que, por si só, já é uma vitória do Amazonas”, avaliou.

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Reprodução

 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!