O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou um Procedimento Administrativo nº 09.2023.00000506-0 contra o banco Santander em Manaus. A publicação foi feita no diário do órgão na última quarta-feira, 02.
Conforme a publicação, o MPAM vai apurar se a agência localizada na avenida Guilherme Moreira, no Centro, está cumprindo a Lei Estadual nº 139/2013, a famosa “lei das filas”.
De acordo com a denúncia, a agência 3438 do Santander não teria distribuído senha para uso dos caixas presenciais aos clientes que aguardavam em fila externa. Somente após a passagem pela porta giratória é que os consumidores recebiam a senha, não sendo possível calcular o tempo total de espera.
O documento é assinado pela promotora de Justiça Sheyla Andrade dos Santos, titular da 81ª Prodecon. Ela também pediu a apuração realizada pelo Proncon Amazonas e o posicionamento do Santander sobre a denúncia recebida. Ambos têm 15 dias para fornecer a resposta.
Veja:
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Divulgação