novembro 20, 2025 04:04
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RR: preso pela PF em outubro, Genilson Costa é reeleito presidente da Câmara de Boa Vista

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Após a cerimônia de posse, ocorrida na noite desta quarta-feira, 1°, no Teatro Municipal de Boa Vista, houve a eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Boa Vista, para o biênio 2025-2026. Pela terceira vez consecutiva, Genilson Costa (Republicanos) foi eleito presidente do Legislativo municipal.

A chapa de oposição foi encabeçada pela vereadora Aline Rezende (PP), que obteve 9 votos. Genilson foi reeleito com 14. A nova Mesa escolhida também é composta pelo vice-presidente Júlio Cesar Medeiros (MDB), 2º vice-presidente, Thiago Saraiva (PSD), 1ª secretária, Tuti Lopes (Podemos), 2º secretário Daniel Mangabeira (PDT), e 3º secretário, Adnan Lima (DC).

Confira quem votou em quem:

Votaram em Genilson Costa:

  • Adnan Lima (DC);
  • Pastora Carla Messias (Progressistas);
  • Deyvid Carneiro (União Brasil);
  • Genilson Costa (Republicanos);
  • Ítalo Otávio (Republicanos);
  • Júlio Cézar Medeiros (MDB);
  • Marcelo Nunes (PDT);
  • Inspetor Daniel Mangabeira (PDT);
  • Thiago Saraiva (PSD);
  • Walkiria Ribeiro (Republicanos);
  • Roberto Franco (DC);
  • Manoel Neves (Republicanos);
  • Professor Thiago Reis (PSD);
  • Tuti Lopes (Podemos).

Votaram em Aline Rezende:

  • Adjalma Gonçalves (Podemos);
  • Aline Rezende (Progressistas);
  • Bárbara Falcão (Progressistas);
  • Bruno Perez (MDB);
  • Pr. Gill Rocha (Podemos);
  • Thiago Fogaça (MDB);
  • Carol Dantas (PSD);
  • Vavá do Thianguá (MDB);
  • Roberto Franco (DC).

Genilson Costa foi preso pela PF em outubro 

Genilson Costa (Republicanos) foi preso pela Polícia Federal no dia 6 de outubro, após o primeiro turno, suspeito de corrupção eleitoral. Na casa dele, foram encontrados ouro ilegal, cerca de R$ 26 mil em espécie, armas e munições.

A ação foi desdobramento de um flagrante de 14 pessoas por crimes eleitorais. Durante as investigações, foi descoberto que o vereador estaria envolvido em compra de votos.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, a Polícia Federal também encontrou documentos com informações de possíveis eleitores. Genilson Costa foi preso em flagrante por corrupção eleitoral e usurpação de bens da União.

 

Da Redação com informações de Roraima1

Foto: Reprodução

Adail Pinheiro toma posse como prefeito de Coari

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Adail Pinheiro e Emanoel Pinheiro foram empossados como prefeito e vice-prefeito de Coari, na última quarta-feira, 1,  no Auditório Municipal Silvério José Nery. O evento foi conduzido pela presidente da Câmara Municipal, Jeany Pinheiro, e contou com a presença dos vereadores eleitos, autoridades políticas e cidadãos coarienses.

Na cerimônia, Adail e Emanoel realizaram juramento solene prometendo cumprir a Constituição e servir o povo de Coari. De acordo com Adail, sua missão à frente da prefeitura será garantir um município mais próspero para todos os coarienses.

“Hoje, ao assumir o cargo de prefeito de Coari, renovo meu compromisso com o bem-estar de cada cidadão deste município. Meu objetivo será trabalhar incansavelmente para promover o desenvolvimento, o progresso, a segurança e assegurar que todos tenham acesso a serviços públicos de qualidade. Com união e dedicação, construiremos juntos uma Coari mais justa e próspera para todos”, declarou o prefeito empossado, visando uma gestão atuante, de grandes obras, com mais programas sociais e geração de emprego e renda para as famílias coarienses.

Da Redação
Foto: Divulgação

População de Autazes comemora posse do novo prefeito José Thomé Neto

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(Foto: Divulgação)

A população de Autazes se reuniu nesta quarta-feira, 1, para celebrar a posse do novo prefeito, José Thomé Neto (PP), e do vice-prefeito, Marcley Araújo. A cerimônia, realizada no Ginásio Nicolau Belo, contou com a participação de autoridades políticas.

José Thomé Neto assume a gestão municipal com a promessa de dar continuidade ao legado de seu pai, José Thomé Filho, reconhecido como um dos prefeitos mais admirados na história de Autazes. Com uma trajetória política consolidada, José Thomé Neto traz consigo a experiência de dois mandatos como vereador, nos quais se destacou por sua atuação em prol da comunidade.

O vice-prefeito, Marcley Araújo, também possui um histórico político notável. Ele foi eleito vereador por dois mandatos consecutivos, e, no último, presidiu a Câmara Municipal, desempenhando papel fundamental na condução de processos legislativos e na administração pública.

O evento teve a participação do presidente da Aleam, Roberto Cidade (UB), e do deputado estadual, Sinésio Campos (PT). A cerimônia encerrou com uma procissão até a Praça Otaviano de Melo, onde uma festa foi organizada para celebrar a posse.

Da Redação
Fotos: Divulgação

 

Prefeito Dr. Lázaro Araújo inicia gestão em Fonte Boa com mutirão de limpeza

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No primeiro dia de sua gestão, o prefeito de Fonte Boa, Dr. Lázaro Araújo, deu início a um grande mutirão de limpeza na cidade, reafirmando seu compromisso com a reestruturação do município. A ação ocorre após a declaração de estado emergencial, um reflexo das condições críticas em que a cidade foi encontrada. O prefeito garantiu que, em até 45 dias, Fonte Boa estará limpa e organizada, marcando um novo começo para a população.

Com um plano de trabalho bem definido, Dr. Lázaro estabeleceu três prioridades para os primeiros dias de sua administração: limpeza pública, segurança e saúde. Segundo o prefeito, esses setores são fundamentais para melhorar a qualidade de vida dos moradores e devolver o orgulho à população.

“Nosso compromisso é transformar Fonte Boa e isso começa pela limpeza. Uma cidade limpa é o primeiro passo para a dignidade e o desenvolvimento. Vamos unir esforços e, juntos, faremos de Fonte Boa um lugar melhor para todos”, destacou Dr. Lázaro durante o lançamento do mutirão.

A ação mobilizou equipes de limpeza, que se dedicaram a recolher lixo acumulado, desobstruir vias e revitalizar espaços públicos. Além disso, a prefeitura também realizará campanhas de conscientização, pedindo a colaboração dos moradores na manutenção da limpeza da cidade.

Dr. Lázaro reforçou que a limpeza pública será apenas o início de uma série de melhorias. “Estamos iniciando uma gestão de mudanças e o trabalho será constante. Segurança e saúde também estão no topo da nossa agenda, porque Fonte Boa merece atenção em todas as áreas”, concluiu.

O mutirão de limpeza marca o início de uma gestão comprometida com o progresso de Fonte Boa. A população, otimista com as primeiras ações do novo prefeito, aguarda com esperança os resultados das próximas iniciativas.

Da Redação, com informações da assessoria
Foto: Divulgação

David Reis é eleito presidente da Câmara Municipal de Manaus

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O vereador David Reis (Avante) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para o biênio 2025-2026. A eleição aconteceu após a posse dos vereadores eleitos, prefeito e vice-prefeito no Teatro Amazonas. Após o evento, os parlamentares dirigiram-se ao plenário Adriano Jorge, na sede da Casa Legislativa, na Zona Oeste de Manaus. 

O vereador Rodrigo Guedes (PP) também se candidatou ao cargo. Foram 35 votos para Reis, 5 para Guedes e 1 voto em branco. Além da presidência, outros cargos da Mesa Diretora foram votados.  

David Reis foi presidente no biênio 2021-2022 e sua gestão foi repleta de escândalos, como o puxadinho de R$ 32 milhões e aluguéis milionários.

A Mesa Diretora para o biênio 2025-2026 ficou assim:  

  • Presidente: David Reis (Avante);
  • 1º Vice-presidente: Jander Lobato (PSD);
  • 2º  Vice-presidente: Raulzinho (MDB); 
  • 3º Vice-presidente: Dr. Eduardo Assis (Avante);
  • Secretário-geral: Professor Samuel (PSD);
  • 1º Secretário: Everton Assis (União Brasil);
  • 2º Secretário: Aldenor Lima (União Brasil);
  • 3º Secretário: Professora Jacqueline (União Brasil);
  • Ouvidor: Gilmar Nascimento (Avante);
  • Corregedor: Rosivaldo Cordovil (PSDB).

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Foto: Reprodução/Youtube 

Vereadores, prefeito e vice tomam posse nesta quarta-feira

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O prefeito, David Almeida (Avante); o vice-prefeito, Renato Júnior (Avante), e os vereadores eleitos de Manaus tomaram posse nesta quarta-feira, 1º. A cerimônia foi realizada no Teatro Amazonas, no Centro Histórico da capital amazonense.

O evento foi conduzido pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) do biênio 2021-2022, David Reis (Avante), uma vez que Caio André (União Brasil) não conseguiu a reeleição, obedecendo o artigo 6º, II, do Regimento Interno da Casa Legislativa. Primeiramente, os vereadores eleitos entregaram os diplomas, fizeram o juramento e assinaram o Livro de Posse. 

Em seguida, foi formada uma nova mesa, ainda presidida por David Reis, para dar posse a David Almeida e Renato Júnior. 

Novos secretários 

Com mais de 54% dos votos válidos, David Almeida está em seu segundo mandato e, antes mesmo da cerimônia, havia anunciado algumas mudanças no secretariado. Além do cargo de vice-prefeito, Renato Júnior comandará duas pastas municipais: o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), tendo um status de “supersecretário”.  

Confira como ficou o secretariado para o segundo mandato: 

  • Casa Militar: Capitão William;
  • Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudança do Clima (Semmasclima): François Vieira da Silva Matos;
  • Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf): Renato Júnior;
  • Controladoria Geral do Município (CGM): Arnaldo Flores;
  • Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil (Sepdec): Coronel Lima Júnior;
  • Fundação Manaus Esporte (FME): Joel Silva;
  • Fundo Manaus Solidária (FMS): Emerson Castro;
  • Secretaria Municipal de Relações Institucionais e de Promoção de Igualdade Racial (Semuripi): Walfran Torres;
  • Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad): Célio Bernardo Guedes;
  • Secretaria Municipal de Comunicação: Camila Silva;
  • Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi): Alonso Oliveira;
  • Manauscult: Jender Lobato;
  • Conselho Municipal de Cultura (Concultura): Tony Medeiros;
  • Centro de Cooperação da Cidade (CCC): Sandro Diz;
  • Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc): Saullo Vianna;
  • Secretaria Municipal de Educação (Semed): Luiz Gonzaga Campos;
  • Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg): Alberto Siqueira;
  • Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb): Carlos Valente;
  • Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp): Sabá Reis;
  • Secretaria Municipal de Economia e Finanças (Semef): Clécio Freire;
  • Procon Manaus: Onilda Abreu;
  • Fundação Doutor Thomas (FDT): Eduardo Lucas; 
  • Representação da Prefeitura de Manaus em Brasília: Alexis Kotsifas.

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Foto: Reprodução/TV A Crítica 

RR: ALE prorroga por mais seis meses Cerr, mas declara Cecília Lorenzon inapta

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Em sessão extraordinária de recesso, os deputados estaduais de Roraima aprovaram por 13 votos, na tarde desta segunda-feira, 30, o Projeto de Lei que prorroga até 30 de junho de 2025 o prazo de extinção da  Companhia Energética de Roraima (Cerr).

Originalmente, o projeto enviado pelo governador Antonio Denarium (Progressistas) à Assembleia Legislativa (ALE-RR) previa esse limite para até 31 de março – o qual foi estendido pelos parlamentares. É o terceiro pedido de prorrogação feito por Denarium, a quem caberá a sanção ou veto da proposta.

A Casa incluiu, no PL da extinção da Cerr, uma regra federal que obriga nomeação de liquidante ou a manutenção do designado anteriormente com reputação ilibada e de notório conhecimento, e que não seja secretário estadual.

Autor dessa emenda ao projeto, o presidente da ALE-RR, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), afirma que a liquidante Cecília Lorenzon, que também é secretária estadual de Saúde, não atende aos requisitos. O parlamentar enfatiza a lei federal que estabelece que esse tipo de cargo exige experiência profissional mínima de dez anos na área de sociedade de economia mista.

“A medida proposta é fundamental para garantir a regularidade e a eficiência na gestão da sociedade de economia mista, bem como para resguardar os princípios constitucionais da legalidade, moralidade e impessoalidade”, destacou. Sobre o assunto, a Folha pediu posicionamento do Governo de Roraima e aguarda retorno.

Os deputados também mudaram o projeto original do Governo para estabelecer que o liquidante terá a mesma prerrogativa do cargo de presidente da Cerr. Eles ainda detalharam a regra que assegura a irredutibilidade dos salários e das vantagens dos servidores, ao prever que o enquadramento dos empregados públicos do quadro em extinção será feito em órgãos da administração direta e indireta, sociedades de economia mista e ou empresa pública própria ou controlada pelo Estado de Roraima, em atividades compatíveis com escolaridade, cargo e função anteriormente exercidos na companhia.

 

Da Redação com informações de Folha BV

Foto: Eduardo Andrade/SupCom ALE-RR 

TJAM lança concurso para juízes substitutos com salário de R$ 35,8 mil

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O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) divulgou o edital n.º 01/2024 do Concurso Público para o Ingresso na Carreira da Magistratura do Estado do Amazonas, para provimento de 26 vagas de juiz de direito substituto e formação de cadastro de reserva.

O edital é assinado pela presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha, e pelo presidente da comissão do Concurso Público, desembargador Jomar Fernandes. O concurso será executado pela Fundação Getulio Vargas, sob supervisão da comissão do TJAM.

Das 26 vagas, 19 são para ampla concorrência; uma vaga (5%) está reservada às pessoas com deficiência, conforme a resolução nº 75/2009 do CNJ e as disposições no item 1.4 do edital; cinco vagas (20%) são reservadas aos candidatos negros (pretos ou pardos), conforme a resolução nº 203/2015 do CNJ e as disposições do item 1.5 do edital; e uma vaga (3%) está reservada aos candidatos indígenas, nos termos da resolução nº 512/2023 do CNJ.

O valor do subsídio do cargo de juiz substituto do TJAM é de R$ 35.845,21 e o prazo de validade do concurso é de dois anos, prorrogável uma vez por igual período, contado a partir da data de publicação do resultado final.

As inscrições para o concurso estarão abertas no período de 06 de janeiro a 04 de fevereiro de 2025. O valor da taxa de inscrição será de R$ 350,00, conforme o artigo 17 da resolução nº 75/2009 do CNJ. Para fazer a inscrição preliminar, o interessado deverá acessar, via internet, o site https://conhecimento.fgv.br/concursos/tjam24, a partir das 16h do dia 06 de janeiro até 16h do dia 04 de fevereiro, no horário oficial de Manaus. Após preencher e enviar o formulário, será gerado o boleto bancário a ser pago pelo candidato até 05 de fevereiro, também deve ser enviada à FGV a documentação informada no edital.

Segundo o edital, somente haverá isenção da taxa de inscrição para os candidatos amparados pelo decreto nº 6.593/2008, que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico); para os candidatos doadores de medula óssea amparados pela lei federal n.º 13.656/2018; para os candidatos amparados pela lei estadual nº 3.088/2006, que dispõe sobre a isenção no pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos para todos os trabalhadores de qualquer regime legal, com renda mensal de até três salários mínimos e aqueles trabalhadores que se encontrem desempregados; pela lei estadual nº 4.988/2019, que trata dos eleitores convocados e nomeados para servirem à Justiça Eleitoral por ocasião dos pleitos eleitorais; e para os candidatos amparados pela lei promulgada nº 404/2017, que trata dos doadores de sangue. Nesses casos, o candidato deve apresentar o documento comprobatório para obter a isenção, conforme previsto no edital.

Os requisitos para ingresso no cargo de juiz de direito substituto são: ser aprovado no Exame Nacional da Magistratura (Enam); ser brasileiro nato ou naturalizado, ou naturalidade portuguesa amparada pelo Decreto nº 70.391/1972; ter menos de 65 anos na data da posse; ter concluído o curso de bacharelado em Direito, em instituição pública ou particular reconhecida pelo MEC, há pelo menos três anos; ter exercido atividade jurídica pelo período mínimo de três anos, contados a partir da obtenção do grau de bacharel em Direito, conforme o artigo 93, inciso I, da Constituição Federal; estar quite com o serviço militar, se do sexo masculino; estar quite com as obrigações eleitorais; estar no gozo dos direitos civis e políticos; possuir idoneidade moral e não registrar antecedentes criminais; ter equilíbrio psicoemocional para o exercício do cargo, demonstrado em exame psicotécnico; gozar de sanidade física e mental, comprovada em exame de saúde; ter, na investigação social, comprovados bons antecedentes morais e sociais; ser aprovado em todas as etapas do concurso; e conhecer e estar de acordo com as exigências contidas no edital.

As provas serão realizadas em Manaus, mas caso o número de candidatos inscritos exceda a oferta de lugares existentes na capital, a Fundação Getulio Vargas se reserva o direito de alocá-los em cidades próximas. O concurso terá várias etapas: a primeira, com Prova Objetiva Seletiva, já realizada através do Exame Nacional da Magistratura (Enam), de caráter meramente eliminatório (não classificatório), conforme o disposto no § 3º do art. 5º da Resolução nº 75/2009 do CNJ; a segunda etapa consiste em Provas Escritas (Discursiva e Sentença), de caráter eliminatório e classificatório; a terceira etapa será a da Inscrição definitiva, de caráter eliminatório, com três fases (sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, e exame psicotécnico); a quarta etapa será a Prova Oral, de caráter eliminatório e classificatório; e a quinta etapa será a de Avaliação de Títulos, de caráter classificatório.

Na segunda etapa do concurso, as provas serão aplicadas nas datas prováveis de 02, 08 e 09 de abril de 2025, sendo dia 02 de abril, no período da tarde, das 13h às 17h30: Prova Discursiva; dia 08 de abril, no período da tarde, das 13h às 17h: Prova Prática de sentença cível; e dia 09 de abril, no período da tarde, das 13h às 17h: Prova Prática de sentença criminal.

Não serão aplicadas provas em local, data ou horário diferentes dos predeterminados em edital ou em comunicado oficial. A lista de conteúdos de cada prova, modelos de documentos e outros detalhes podem ser conferidos no link abaixo; os resultados do concurso serão divulgados na internet, no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/tjam24.

Da Redação, com informações da assessoria
Foto: Divulgação

Empresa ligada ao ‘Rei do Carbono’ é acusada de expansão ilegal de terra em Lábrea

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A Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Amazonas intimou os sócios da empresa Stoppe LTDA, sob CPNJ 10.329.193/0001-82, a prestarem esclarecimentos sobre suposta expansão ilegal de terras no município de Lábrea. A empresa tem ligação direta com um empresário conhecido como ‘Rei do Carbono’ e está envolvido em uma operação da Polícia Federal.

Na publicação do Diário Oficial da União (DOU), da última segunda-feira, 30, o Incra informou sobre uma auditoria na matrícula 1.285 que apura indícios de deslocamento geográfico e aumento indevido de área, violando a Lei nº 6.015/73. Os intimados são Ricardo Villares Lot Stoppe, Catarina Villares Stoppe e João Antônio Villares Stoppe.

Os intimados têm um prazo de 30 dias para se manifestarem sobre o caso. É possível apresentar esclarecimentos ou requerimentos pessoalmente ou por meio de um representante. O processo, identificado pelo número 54000.131931/2024-63, será concluído mesmo na ausência de manifestação dos convocados.

Operação Greenwashing

A empresa Stoppe LTDA tem como responsável Ricardo Villares Lot Stoppe, filho de Ricardo Stoppe Junior amplamente conhecido como o “Rei do Carbono”, considerado um dos maiores vendedores de crédito de carbono do mundo.

Em junho deste ano, a família Stoppe foi alvo da Operação Greenwashing, deflagrada pela Polícia Federal. A operação teve como objetivo desarticular um esquema de grilagem de terras públicas e exploração ilegal de madeira, envolvendo uma área equivalente ao tamanho do Distrito Federal.

As investigações revelaram que o grupo atuou durante mais de uma década, com início no município de Lábrea, utilizando fraudes fundiárias sofisticadas, como a duplicação e falsificação de títulos de propriedade. Essas práticas resultaram na apropriação ilegal de aproximadamente 538 mil hectares de terras públicas. O esquema seria liderado por Ricardo Stoppe Júnior, com o envolvimento direto de seu filho, Ricardo Lot Stoppe.

De acordo com a PF, os líderes do grupo, como Ricardo Stoppe Júnior e seus sócios, serão indiciados por desmatamento, corrupção de servidores públicos, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Thaise Rocha, para o Portal O Poder
Foto: Divulgação

RR: deputados irão analisar prorrogação da CERR

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Os deputados estaduais devem analisar, na tarde desta segunda-feira, 30, durante sessão extraordinária, Projeto de Lei enviado pelo governador Antonio Denarium (Progressistas), pedindo a prorrogação do prazo para conclusão da liquidação da Companhia Energética de Roraima (Cerr) até 31 de março. A discussão na Assembleia Legislativa deve girar em torno das garantias dos direitos trabalhistas dos celetistas da companhia. A Cerr parece ter se transformado numa vaca leiteira que ainda serve mamadeira para alguns, funcionários à parte.

Sampaio vai ao MP e TCE contra Cecília Lorenzon 

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (Republicanos), defende a prorrogação por mais seis meses do prazo para liquidação da Companhia Energética de Roraima (CERR), que se encerrará em 31 de dezembro de 2024, sem o cumprimento de medidas que garantem a preservação dos empregos dos servidores concursados em regime de CLT, conforme previsto na Lei nº 1.909/2023. 

A manifestação do parlamentar ocorreu na quinta-feira, 26, durante reunião com uma comissão de servidores da companhia que temem demissão em massa, após o desligamento de 81 servidores comissionados. “Nós queremos que o nosso enquadramento seja feito, pois o quadro já foi criado. Queremos ser remanejados, seja qual for o destino, mas não queremos ser prejudicados nessa situação. Queremos trabalhar com calma e transparência”, enfatizou Ribeiro, representante do grupo. 

O presidente da ALE-RR reafirmou que a Casa está disposta a promover uma sessão extraordinária caso o Poder Executivo encaminhe projeto de lei que altere o prazo da norma em vigor. Além disso, Sampaio destacou a necessidade de substituição da liquidante da CERR, Cecília Smith Lorenzon, que também acumula o cargo de secretária de Estado da Saúde. 

“Nós aprovamos a lei garantindo a estabilidade dos servidores, articulamos com o Executivo para assegurar um tratamento justo e digno durante o processo de liquidação, prorrogamos prazos para dar tempo para que a presidente da CERR realizasse o enquadramento dos servidores, o que não ocorreu”, afirmou Sampaio. 

Sampaio criticou a atitude de Cecília e afirmou que formalizará denúncias ao Ministério Público de Roraima (MPRR) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre a conduta da presidente. 

“É um comportamento desonesto e covarde da senhora Cecília, que desconsiderou o rito legal e não se preocupou com o diálogo. Além de não convocar uma assembleia ou dialogar com os sindicatos, demitiu muitos servidores por telefone. O que é um atestado de desrespeito e incompetência. As pessoas estão sem saber o que será do amanhã delas”, acrescentou Sampaio.

 

Da Redação com informações de Folha BV e Portal O Fato

Foto: Divulgação

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