fevereiro 22, 2026 18:40

Chalub deve ser aclamado presidente do TJ-AM em abril

O desembargador Domingos Chalub deve ser aclamado presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) para o biênio 2020-2022 em eleição marcada para 14 de abril. Chalub está na corte máxima do Judiciário amazonense há quase 16 anos, quando ingressou pela cota do Quinto Constitucional direcionada à Ordem dos Advogados do Brasil, secção Amazonas (OAB-AM).

Nesta eleição serão escolhidos ainda o vice-presidente e o corregedor do TJ-AM e, cujos nomes mais cotados para assumir os respectivos cargos são: as desembargadoras Carla Reis e Nélia Caminha.

O edital do pleito foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico no dia 3 deste mês, assinado pelo atual presidente, desembargador Yedo Simões.

Conforme o edital, todos os membros integrantes Tribunal Pleno estão convocados a participar do pleito e, os interessados aptos a concorrerem aos respectivos cargos, têm o prazo de 15 dias, a contar da primeira publicação no edital, para requerer suas inscrições no Setor de Protocolo Administrativo do Tribunal de Justiça.

Corte do Tribunal de Justiça do Amazonas (Foto: Raphael Alves/TJ)

 

Hariel Fontenelle, para O Poder

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!