junho 19, 2024 10:01

Amazonino escolhe partido na próxima semana, diz Martinelli

spot_img

Líder na pesquisa de intenção de votos do Instituto Pontual, divulgada na sexta-feira, 13, com 29,2% da preferência, o ex-governador Amazonino Mendes (sem partido), vai definir o partido ao qual vai se filiar na próxima semana. A informação foi confirmada ao O Poder pelo marqueteiro de Amazonino, Marcos Martinelli.

O marqueteiro disse, ainda, que o ex-governador não comenta pesquisas, mas se sente feliz ao ser lembrado pelo que fez e pelo que ainda pode fazer pelo povo, mas a definição se vai concorrer ao cargo de prefeito ainda está sendo avaliada.

“Essa semana agora ele bate o martelo. Ele vai escolher o partido. A definição de concorrer ou não é uma definição para depois. Ele está avaliando o quadro preocupado com a situação do Estado e do Município e avaliando se é o momento de se oferecer para ajudar a cidade novamente ou não”, disse.

Amazonino Mendes já foi eleito quatro vezes governador do Amazonas e três vezes prefeito de Manaus. A pesquisa do Instituto Pontual mostra o favoritismo do ex-governador com 29,2% das intenções de votos na sondagem estimulada. O segundo colocado é o ex-deputado estadual David Almeida (Avante), com 14,8%.

Conforme apurado pela reportagem de O Poder na semana passada, nos bastidores pré-eleição, Amazonino está sendo cobiçado por 5 partidos. A conversa tem sido com Cidadania, Podemos, Verde, PMN e até mesmo com o MDB, conduzido no Amazonas pelo senador Eduardo Braga e, com quem há uma articulação interna de reaproximação entre os dois caciques políticos.

 

Álik Menezes, para O Poder

 

Últimas Notícias

Portaria divulga valores para acerto de contas do piso da enfermagem

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que, após quase um ano, o Ministério da Saúde publicou a Portaria...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!