fevereiro 29, 2024 12:04

Casos confirmados de coronavírus no Amazonas saltam para 47; dois são de Parintins

spot_img

O número de pacientes com diagnóstico positivo para o coronavírus no Amazonas saltou para 47 em menos de 24 horas. O aumento de pacientes com o vírus vem crescendo desde a confirmação da primeira pessoa diagnosticada. A atualização dos dados aconteceu nesta terça-feira, 24, em coletiva on-line do Governo do Estado.

Conforme boletim da Fundação de Vigilância Sanitária (FVS-AM), em menos de 24 horas 15 novos casos foram confirmados, totalizando 47 no Estado, sendo 2 do município de Parintins  (a 369 quilômetros de Manaus), e 45 de Manaus.

A diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Pinto, informou que destes confirmados, 5 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo, 2 no Hospital Pronto Socorro Delfina Aziz, Zona Norte da capital, e 3 em hospital particular de Manaus.

Entre os diagnosticados positivos com o novo covid-19 há uma criança de 10 anos, adultos entre 39 e 43 anos, um com 88 anos, que está internado para observação por conta de fazer parte do grupo de risco.

Medidas de Segurança

A FVS está emitindo uma portaria para proibir o tráfico de passageiros em todas as rodovias estaduais e intermunicipais do Amazonas. E por ordem judicial ordenará a suspensão em todo o transporte fluvial do Estado, intensificando a decisão de manter o isolamento das pessoas para conter a transmissão do vírus.

Secretário de Saúde

O secretário de saúde do Estado, Rodrigo Tobias, que realiza a atualização dos dados junto da diretora da FVS-AM, encontra-se com sintomas de síndrome gripal e não participou da live desta terça. De acordo com Rosemary, o secretário segue em isolamento, por precaução, até que conclua o diagnóstico.

A transmissão contou com a participação da secretária-executiva adjunta de Atenção Especializada da Capital da Susam (Sea-Capital), Dayana Mejia de Sousa.

 

Por Ericles Albuqueruque, para O Poder

Foto: Reprodução Facebook

Últimas Notícias

PF realiza operação contra fraudes em benefícios do INSS

A Superintendência da Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 29, em Manaus, a Operação Acta Passio, que visa...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!