março 5, 2024 00:56

Mandetta reforça a importância do isolamento social nos estados

spot_img

Em coletiva realizada nesta segunda-feira,30, no Palácio do Planalto, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta voltou a aconselhar a população sobre a importância das medidas de isolamento social para combater a transmissão do Covid-19.

“Eu tenho dialogado com secretários dos estados e municípios dentro do que é técnico, cientifico. Mantenham as recomendações dos estados”, disse.

O pronunciamento do ministro de Saúde colide com as atitudes recentes do presidente Jair Bolsonaro, que neste domingo,29, visitou comércios e feiras, contrariando todas as medidas de isolamento social que tanto a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o ministro Mandetta recomendam.

Ao ser perguntado sobre uma possível demissão por conta das divergentes opiniões, o ministro Mandetta foi interrompido pelo ministro da Casa Civil, Braga Netto que respondeu, ” “Não existe essa ideia de demissão. Isso esta fora de cogitação no momento”, após a resposta Mandetta respondeu, “Em política quando a gente fala não existe, a pessoa fala existe”.

Agora, os boletins diários com as atualizações de casos e ações serão repassados de forma conjunta com as demais pastas no Palácio do Planalto e não mais na sede do Ministério da Saúde, com informações referente à pasta.

Fonte: Correio Braziliense

Foto: Agência Brasil

Últimas Notícias

Projeto de Caio André que beneficia atletas de jiu-jítsu avança na CMM

O Projeto de Lei nº 145/2023, que busca isentar a taxa de inscrição em eventos esportivos para atletas praticantes...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!