junho 15, 2024 08:00

Após 18 anos, bolsas europeias registram trimestre em queda

spot_img

Os mercados acionários da Europa encerraram em alta nesta terça-feira,31, registrando o seu pior trimestre em quase 18 anos após uma brutal liquidação na esteira do surto do coronavírus.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em alta de 1,7% no dia, tendo anteriormente adentrado em território negativo antes de se estabelecer abaixo das máximas intradiárias. Os mercados encontraram sustentação na queda em novos casos na Itália, o país mais atingido da Europa.

Já no trimestre, o STOXX 600 perdeu 23%, ou 2,8 trilhões de dólares, com uma grande quantidade das perdas ocorrendo em março, seu pior mês já registrado, com a rápida disseminação do coronavírus e as medidas subsequentes para combater os efeitos sobre a atividade econômica.

O surto também resultou em um ambiente de negociação muito mais volátil, com o indicador de volatilidade regional girando em torno dos níveis vistos pela última vez durante a crise financeira de 2008.

No entanto, os mercados regionais têm conseguido recuperar algumas de suas perdas ao longo das últimas sessões, embora os analistas continuem céticos quanto à possibilidade de os ganhos se manterem.

Fonte e foto: Agência Brasil

Últimas Notícias

RR: Relatora que irá julgar Denarium é escolhida no TSE

Em parecer enviado ao Tribunal Superior Eleitoral, a Procuradoria-Geral Eleitoral defendeu a cassação do governador de Roraima Antonio Denarium...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!