maio 21, 2024 09:26

Amazonas crava 200 casos positivos de coronavírus; 31 estão curados

spot_img

Mais 25 casos são confirmados positivo para o novo coronavírus no Amazonas nas últimas 24 horas e o Estado chega a 200 infectados. Paralelo a isso, a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) comemoram que 31 pacientes já se curaram e saíram do risco de transmissão.

Os dados foram atualizados na tarde desta quarta-feira, 1º, em entrevista coletiva on-line com as presenças da diretora-presidente da FVS, Rosemary Pinto, e o Secretário-Executivo Adjunto do Interior, Cássio Roberto do Espírito Santo.

Desses 200 casos, 179 são de Manaus; 3 em Parintins; 6 em Manacapuru; 4 em Itacoatiara; 4 em Santo Antonio do Iça, sendo uma indígena; em Anori, Boca do Acre, Novo Airão e Careiro da Várzea, possuem 1 caso cada.

O Estado se encontra com 138 pacientes em isolamento domiciliar e 28, internados. Destes internados, 13 estão em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sendo, 8 em unidades hospitalares privadas e, 5 no Hospital Pronto Socorro Delphina Aziz, Zona Norte de Manaus.

Curados

Subiu para 31 o número de pacientes recuperados do Covid-19, fora do período de transmissão, e que não estão mais em quarentena.

O Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen), investiga ainda 106 casos. O Amazonas tem 3 mortes confirmadas e outros 3 óbitos em investigação.

 

Ericles Albuquerque, para O Poder

Foto: Reprodução/Facebook

Últimas Notícias

Relatório final da CPI da Braskem é aprovado

Foi aprovado na manhã desta terça-feira, 21, no Senado Federal, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem. O...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!