março 5, 2024 07:45

COVID-19: Governo federal irá investir R$ 50 milhões para financiar pesquisas

spot_img

Diante da pandemia do novo coronavírus, o Governo federal informou que irá investir R$ 50 milhões para financiar pesquisas sobre novos métodos de diagnóstico, tratamento e interrupção da transmissão do Covid-19 no país.

A chamada pública, segundo o Ministério da Saúde, será lançada ainda esta semana pelos ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicações e Ministério da Saúde. Poderão participar pesquisadores de instituições públicas e privadas.

O investimento poderá ser realizado em pesquisas relacionadas à história natural da doença, desenvolvimento e avaliação de testes, alternativas terapêuticas e de vacinas contra à Covid-19. Segundo o MS, a chamada publica será publicada na plataforma do Conselho Nacional de Saúde e Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

O Ministério da Saúde também criou um e-mail para receber contribuições externas de pesquisa e inovação. Os e-mails podem ser enviados ao endereço eletrônico pesquisacovid19@saude.gov.br.

Os protocolos de pesquisas relacionadas ao novo coronavírus estão sendo submetidos, desde de janeiro, após anuncio de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde (OMS), à Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) para análise em caráter de urgência. Já foram analisados 100 projetos de pesquisa.

 

Álik Menezes, para o Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Alfredo Nascimento é multado por irregularidades em contas partidárias

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) aplicou multa ao ex-senador Alfredo Nascimento. O órgão julgou desaprovadas as contas...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!