julho 15, 2024 07:24

Hospital de Campanha pode ser erguido no estacionamento do HPS Delphina Aziz

spot_img

O Governo do Amazonas iniciou uma conversa na terça-feira, 31, com representantes do Exército para discutir a viabilidade de um hospital de campanha no estacionamento do Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, na Zona Norte de Manaus, em caso de necessidade para o enfrentamento do Coronavírus (Covid-19).

Caso seja necessário, o espaço poderá abrigar até 200 leitos clínicos para ajudar no enfrentamento da Covid-19 no Estado. Até esta quinta-feira, 2, o Amazonas já registrou 229 casos positivos, desses, 155 pacientes em isolamento domiciliar, 35 pacientes internados, 12 óbitos notificados, 3 óbitos confirmados, 6 óbitos em investigação. Desse total, 36 pacientes já estão curados e fora do período de transmissão.

Leitos

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) anunciou que o Amazonas tem 341 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), todos na capital. Desse total, 50 leitos têm disponibilidade exclusiva para o atendimento de pacientes graves da Covid-19, no Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz. A unidade de saúde tem capacidade de ampliação para até 300 leitos de UTI.

“Várias outras tratativas estão sendo feitas com órgãos públicos e privados para viabilizar a produção e aquisição de respiradores para garantir atendimento aos pacientes graves, tendo em vista a escassez do produto no mundo inteiro”, informou o governo.

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Mazzini leva multidão em lançamento de pré candidatura em Maués

Com uma multidão de aproximadamente 10 mil pessoas, o lançamento de pré candidatura de Mazzini superou todas as expectativas,...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!