março 5, 2024 08:10

COVID-19: Com 636 casos, vírus já está em 12 municípios do Amazonas

spot_img

Após 24 dias do primeiro caso do novo coronavírus no Amazonas, o Estado chegou a marca de 636 pacientes positivos, segundo dados da Fundação em Vigilância em Saúde (FVS), divulgados no início da tarde desta terça-feira, 7. A diretora-presidente da FVS, Rosemary Pinto, anunciou 104 casos novos nas últimas 24 horas. Nos últimos dias, 23 pessoas morreram por coronavírus no Amazonas.

Segundos os dados, divulgados na coletiva on-line do governo do Amazonas, 88% dos casos (560) estão na capital amazonense e o vírus já está em 12 municípios, com 76 casos confirmados. Dos 636 casos, 465, cerca de 73%, estão em isolamento domiciliar e 256 pacientes estão internados em leitos clínicos e Unidades de Terapia Intensiva (UTI), tanto no HPS Delphina Aziz quanto em hospitais particulares.

No interior, o município de Manacapuru lidera com 42 casos confirmados, 9 são em Itacoatiara, 7 em Santo Antônio do Iça, 4 em Parintins, 3 em Iranduba, 3 em Tonantins, 2 em Careiro, 2 em São Paulo de Olivença e os municípios de Anori, Boca do Acre, Novo Airão e São Gabriel da Cachoeira registram 1 caso cada.

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Alfredo Nascimento é multado por irregularidades em contas partidárias

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) aplicou multa ao ex-senador Alfredo Nascimento. O órgão julgou desaprovadas as contas...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!