junho 17, 2024 15:12

De saída do governo, Tobias já tem até substituta; Susam não confirma e nem nega

spot_img

Há pouco mais de um ano à frente da Secretaria de Estado da Saúde (Susam), o secretário Rodrigo Tobias, estaria prestes a deixar a pasta nas próximas horas. Informações de bastidores apuradas pela reportagem apontam que ele já tem até uma substituta, uma médica de São Paulo, de nome “Simone”, que teria chegado em Manaus na última quinta-feira, 2.

Entretanto, devido as medidas de seguranças para evitar a propagação do Coronavírus (Covid-19), conforme determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde (MS) e Secretaria de Saúde, a médica teria ido parar em quarentena.

Pandemia

As informações são de que Rodrigo Tobias iria sair da Susam há pelo menos dez dias antes do início da pandemia do Covid-19, mas, devido à propagação do vírus, o secretário foi mantido na pasta.

O motivo da saída de Tobias estava relacionado a falta de jogo de cintura para lidar com as manifestações na área da saúde à época. Sem o respeito da categoria de médicos e enfermeiros, quem tinha que assumir as rédeas das discussões era o secretário da Fazenda, Alex Del Giglio.

Tobias é pesquisador da Fiocruz Amazônia e possui diversas pesquisas na área de saúde pública e coletiva.

A reportagem de O Poder procurou a Susam para confirmar a informação, que não respondeu aos questionamentos sobre a saída de Rodrigo Tobias.

Força 

Ainda segundo informações de bastidores, o “braço de força” para segurar Rodrigo Tobias na pasta da saúde seria do vice-governador Carlos Almeida Filho.

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Reprodução/Facebook

Últimas Notícias

MP para salvar Amazonas Energia terá impacto de 0,4% na tarifa média no País

A solução endereçada à Amazonas Energia já foi testada durante a privatização da empresa em 2018 e o consumidor...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!