maio 21, 2024 09:39

Com 804 positivos, números da Covid-19 devem aumentar nas próximas semanas, diz FVS

spot_img

O número de pacientes infectados com o novo coronavírus subiu para 804 no Amazonas. Segundo dados da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), divulgado em coletiva on-line, no início da tarde desta quarta-feira, 8, em 24 horas foram diagnosticados 168 casos novos. Trinta pessoas já morreram por conta do vírus nos últimos 25 dias e 14 municípios já têm a incidência do vírus.

Desses 804 confirmados, 712 são na capital amazonense (88%) e 92 são no interior do Amazonas.

Um total de 608 pessoas estão em isolamento domiciliar, 122 pacientes estão internados (58 em Unidade de Terapia Intensiva) e 44 pessoas estão fora do período de transmissibilidade.

No interior, o município de Manacapuru lidera com 44 casos confirmados e 3 mortes; seguido por Itacoatiara com 11 casos; Iranduba com 9; Santo Antônio do Iça com 7; Parintins com 6 casos (2 óbitos); São Paulo de Olivença 3 casos; Tonantins 3 casos; Careiro da Várzea 2 casos; Presidente Figueiredo 2 casos. Os municípios de Anori, Boca do Acre, Manicoré, Novo Airão e Tabatinga registram um caso cada.

A diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Pinto, informou, também, que 120 exames, realizados na terça, 7, e quarta, 8, estão sendo processados pelo Laboratório Central (Lacen).

Casos vão aumentar

Rosemary destacou o aumento progressivo no número de casos e afirmou que a tendência é que nas próximas semanas aumente porque o período sazonal favorece aos casos de circulação de vírus.

Ela também afirmou que o número de casos aumentou porque a população não obedeceu às recomendações de isolamento social.

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Relatório final da CPI da Braskem é aprovado

Foi aprovado na manhã desta terça-feira, 21, no Senado Federal, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem. O...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!