fevereiro 20, 2026 21:25

Cidadania aposta no empresário Jesus Alves para prefeito de Manaus

Antigo PPS, o Cidadania quer resgatar o protagonismo político no Amazonas e prepara uma candidatura a prefeito de Manaus e uma chapa com 62 candidatos a vereador para disputar as eleições deste ano.

O nome do partido que vai pleitear a cadeira do prefeito Arthur Neto (PSDB) é o empresário e presidente municipal da legenda, Jesus Alves.

Filiado no Cidadania há 3 anos, Jesus tem o aval do presidente nacional da sigla, o ex-deputado federal Roberto Freire, para colocar o partido no páreo na sucessão municipal.

“O Cidadania tem definido que, onde for possível ter candidatura competitiva, que deveríamos trabalhar. Em Manaus temos uma pré-candidatura que é a do Jesus (Alves). Estamos acompanhando na comissão eleitoral do Cidadania nacional que o partido em Manaus está tendo um bom desempenho”, disse Freire, com exclusividade ao O Poder.

E com a missão de recolocar o Cidadania no game político novamente – hoje o partido não possui nenhuma representatividade nas casas legislativas do Estado – Jesus adianta que está construindo alianças com outras legendas para a eleição, mas não quis revelar quais.

“Temos condições de retomar o protagonismo que tivemos no passado e isso está sendo construído com muita cautela e determinação”, disse o pré-candidato.

No que diz respeito à chapa de vereadores, o partido está otimista em eleger representantes à Câmara Municipal de Manaus (CMM), pois um dos atrativos, frisou Jesus, é que como o Cidadania não tem nenhum vereador eleito, atualmente, fica mais fácil para os aspirantes ao Legislativo, filiados no partido, disputar uma vaga sem desvantagem por ter concorrentes com mandato.

Perguntado sobre a composição de vice, se já tem um nome para a vaga, Jesus afirmou que essa articulação está em construção, mas, neste momento, essa questão é “secundária”, pois a prioridade é focar nas bandeiras do partido, que é o bem comum do cidadão, trabalhar para mitigar a desigualdade social na cidade, por exemplo.

“Vivemos num momento de extrema polaridade no país onde a direita vive num litígio contínuo com a esquerda. Nós, do Cidadania, nos colocamos como um partido alternativo”, frisou o pré-candidato.

Entre os principais eixos que vai defender em seu projeto de governo é a segurança pública, a criação de oportunidades de emprego na cidade e, o déficit habitacional em Manaus que, segundo ele, nunca é tratado como deveria.

A candidatura de Jesus deve ser ratificada na convenção do partido (se não houver mudança no calendário eleitoral), prevista para acontecer entre a segunda metade de julho e início de agosto.

 

Valéria Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!