março 5, 2024 01:03

Grupo realiza carreata em Manaus contra as ações de Wilson Lima no combate à Covid-19

spot_img

Uma carreata organizada na manhã deste domingo, 19, percorreu as ruas de Manaus pedindo a saída do governador Wilson Lima (PSC) e desagravando as medidas do Governo do Estado adotadas para o enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19) tanto na área da saúde quanto nos decretos que suspendem as atividades e proporcionam  compras governamentais sem licitação. (Veja o vídeo no final da matéria)

O organizador do evento, o tenente-coronel da reserva Ubirajara Rosses, disse que o movimento é de paz e pela libertação do Amazonas e que muita gente está aderindo à manifestação que pede saída do governador Wilson Lima.

Em um vídeo publicado no Instagram, o militar aparece imprimindo faixas com os dizeres #ForaWilsonLima e fala descaso da saúde pública. “Hoje, somos o Estado mais afetado pelo coronavírus e pelo descaso do governo na saúde pública de modo geral. Uma nova medida do Governo aumenta por mais seis meses o estado de calamidade, ou seja, por mais seis meses poderão efetuar qualquer tipo de compra sem prestar esclarecimento para ninguém, sem ter transparência”, disse o coronel.

Ainda no vídeo, o coronel disse que da mesma maneira que a população elegeu o governo do Amazonas, eles podem tirar. “Neste domingo, essas pessoas do bem, autônomos, militares, policiais de modo geral, estão se unindo para esta grande carreata com concentração na Avenida das Torres”, ressaltou o coronel.

Rosses disse que os manifestantes estarão protegidos com máscaras e dentro de seus carros, para evitar a proliferação do vírus.

Confira o vídeo: 

 

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Montagem

Últimas Notícias

Projeto de Caio André que beneficia atletas de jiu-jítsu avança na CMM

O Projeto de Lei nº 145/2023, que busca isentar a taxa de inscrição em eventos esportivos para atletas praticantes...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!