abril 15, 2024 15:43

Alemanha aprova testes de vacinas contra Covid-19

spot_img

A Alemanha aprovou testes de vacinas contra o novo coronavírus em humanos desenvolvidas pela empresa de biotecnologia alemã BioNTech, que disputa com equipes da própria Alemanha, dos Estados Unidos e da China para desenvolver um agente que seja capaz de deter a pandemia.

A BioNTech, que concedeu os direitos de realização do BNT162 na China à Shanghai Fosun Pharmaceutical por meio de um acordo de colaboração firmado em março, está competindo com a alemã CureVac e a empresa de biotecnologia norte-americana Moderna na corrida para desenvolver vacinas de ARN mensageiro.

O Instituto Paul Ehrlich, responsável pelas vacinas alemãs, informou nesta quarta-feira, 22, em Berlim, que inicialmente o teste será feito com duzentas pessoas saudáveis, além de cobaias, incluindo algumas pessoas com o maior risco da doença, que farão parte no segundo estágio do processo.

Ainda de acordo com o instituto, mais quatro candidatas a vacina ainda estão em desenvolvimento, por meio de programa nomeado de BNT162 em parceria com a gigante farmacêutica Pfizer.

Assim que houver aprovação da agência reguladora para testes em humanos, os testes da vacina nos Estados Unidos também podem acontecer.

 

 

 

 

Conteúdo: Agência Brasil

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Wilson Lima amplia para 97 o número de leitos do Hospital da Criança Zona Oeste

O governador Wilson Lima entregou, nesta segunda-feira, 15, 15 novos leitos de internação no Hospital e Pronto-Socorro da Criança...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!