maio 21, 2024 10:25

Sem citar nomes, David Almeida critica articulação política pelo impeachment do governo e vice

spot_img

Pré-candidato a prefeito de Manaus, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e ex-governador interino no Amazonas, David Almeida (Avante), criticou o ensaio que está tendo nos bastidores para alavancar o processo de impeachment do governador e vice, Wilson Lima (PSC) e Carlos Almeida Filho (PTB), respectivamente. O posicionamento foi defendido em uma transmissão ao vivo em suas redes sociais na noite de terça-feira, 21.

Sem citar nomes, Almeida disse que é muito triste, em meio a uma crise financeira e de saúde, ver pessoas se articulando politicamente. “As mesmas pessoas que criaram o problema, agora querem resolver. Vocês acham que criando um problema político, vai aparecer respiradores? Vai aparecer UTIs (Unidades de Terapia Intensiva)? O que nos precisamos é da união da classe política, das ideias da classe empresarial, para que possamos ajudar o Governador”, ressaltou Almeida.

Segundo o ex-presidente da Aleam, que “o governo não estava preparado, todos sabiam, mas, apostaram”. “Os votos têm consequências, porém, esse não é o momento de política. Não é hora de pedir afastamento de presidente da República, não é hora de fazer ventos contrários contra a administração federal, não é hora que querer derrubar a administração estadual, não é hora de puxar o tapete de ninguém de forma sorrateira. O que precisamos agora é de união”, destacou.

Procurado pela reportagem, David Almeida reforçou o que disse em sua live, de que “não é hora de fazer política, mas, é hora de salvar vidas, é a defesa da democracia”.

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Relatório final da CPI da Braskem é aprovado

Foi aprovada, na manhã desta terça-feira, 21, no Senado Federal, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem. O...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!