fevereiro 26, 2024 03:02

Braga evita falar de sucessão municipal, mas revela uma aproximação com Amazonino Mendes

spot_img

Presidente do partido que tem o maior número de prefeitos no interior do Amazonas, o MDB, o senador Eduardo Braga tem evitado falar de sucessão municipal e de como a legenda vai caminhar neste processo eleitoral. Em entrevista ao O Poder, ele afirmou que hoje, em Manaus, não existe nenhuma condição de falar de política, devido ao caos da pandemia do coronavírus que vem tirando a vida das pessoas.

No entanto, Braga revelou que tem mantido conversas telefônicas frequentes com o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos), que é pré-candidato a prefeito de Manaus e primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto.

Perguntado se havia tido algum encontro presencial com Amazonino em sua residência no Tarumã, Zona Oeste, o senador negou, mas confirmou a proximidade com o ex-governador, com o qual já teve altos e baixos na política amazonense.

“Falei por telefone com Amazonino. Nós conversamos, perguntei como ele estava. Eu e Amazonino temos uma boa relação”, ressaltou o senador.

Sobre o protagonismo do MDB no interior do Amazonas e as articulações na capital, Braga disse que devido ao crescimento dos casos no novo coronavírus (Covid-19), o partido deu uma parada nas articulações políticas. Segundo ele, tão logo isso passe, o partido irá retornar as discussões.

“Não avançamos em Manaus ainda, mas, a gente vinha discutindo algumas alternativas, mas, paramos tudo quando começou a desandar a questão do coronavírus”, ressaltou o senador.

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

“Devemos passar uma borracha no passado” diz Bolsonaro em ato.

Lideranças da direita brasileira e os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que é investigado por tentativa de golpe entre...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!