abril 15, 2024 15:30

TSE julga pedido de cassação da chapa Bolsonaro-Mourão nesta terça

spot_img

Nesta terça-feira, 9, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vai julgar duas ações que solicitam a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão por supostos ataques cibernéticos a adversários na campanha eleitoral de 2018.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o vice Hamilton Mourão são acusados de estarem envolvidos em um suposto esquema de ataques de hackers contra o grupo virtual “Mulher Unidas contra Bolsonaro”.

Conforme os autores das representações, o grupo reunia mais de 2,7 milhões de participantes, e chegou a ter o título alterado para “Mulheres COM Bolsonaro #17”, após o ocorrido, Bolsonaro teria usado as suas redes sociais para agradecer o apoio do grupo, esse comportamento chamou a atenção de adversários que classificaram a atitude como abuso eleitoral.

O relator do caso no TSE, ministro Og Fernandes, votou pela rejeição dos pedidos, em novembro de 2019. Porém, ministro Edson Fachin pediu vista (mais tempo de análise) e o julgamento foi interrompido.

A tendência é pelo arquivamento dos processos.

 

 

 

 

 

 

Conteúdo: Poder360

Foto:Valter Campanato/ Agência Brasil

Últimas Notícias

Wilson Lima amplia para 97 o número de leitos do Hospital da Criança Zona Oeste

O governador Wilson Lima entregou, nesta segunda-feira, 15, 15 novos leitos de internação no Hospital e Pronto-Socorro da Criança...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!