setembro 7, 2024 20:39

MPF denuncia Sara Winter por injúria e ameaça contra Alexandre de Moraes

Nesta terça-feira, 16, o Ministério Público Federal (MPF) denunciou Sara Winter por injúria e ameaça ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A denúncia pede multa de, no mínimo, 10 mil reais para ela, por danos morais.

Sara é líder do grupo “300 do Brasil”, responsável pelo acampamento na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, desmontado no último fim de semana, após ordem do governo do Distrito Federal.

A bolsonarista está detida provisoriamente desde segunda-feira, 15, após a autorização de Moraes de um mandado de prisão. Atualmente, Sara é investigada no inquérito das fake news, no entanto foi detida por suspeita de realização de atos antidemocráticos, um outro inquérito que também é relatado por Moraes no STF.

De acordo com o procurador Frederick Lustosa, os crimes de que Sara é acusada foram praticados de forma continuada, no canal no Youtube e na conta do Twitter dela.

“A investigada utilizou-se das redes sociais para atingir a dignidade e o decoro do ministro, ameaçando de causar-lhe mal injusto e grave, com o fim de constrangê-lo”, afirmou.

 

 

 

 

 

Conteúdo: Deutsche Welle

Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!