setembro 7, 2024 19:33

MP-AM investiga suspeita de ‘rachadinha’ em gabinete de vereador de Manaus

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) instaurou um Procedimento Preparatório na última sexta-feira, 19, para identificar todos os possíveis envolvidos no suposto ato de improbidade administrativa, consistente no desvio de verbas parlamentares praticado pelo vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB), envolvendo seus assessores, especificamente na apropriação de parte dos vencimentos dos assessores do seu gabinete, uma espécie de “rachadinha”.

O documento é assinado pelo promotor de Justiça, Edgard Maia de Albuquerque Rocha, que decretou o sigilo no procedimento preparatório. (Confira o documento no final da matéria)

Conforme informações do promotor de Justiça, as diligências, que estão sendo efetuadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), foram acertadas em reunião com a promotoria de Justiça para melhor definição dos futuros atos a serem determinados no presente procedimento.

“Cabe ao Ministério Público, por esta Promotoria Especializada, adotar medidas administrativas e judiciais previstas em Lei para a defesa e proteção do patrimônio público e social”, disse o promotor no procedimento.

Para instaurar o Procedimento Preparatório, Edgar Maira resolveu considerar a Notícia de Fato n° 039.2019.000376, que aponta suposto ato de improbidade administrativa praticado pelo vereador Rosivaldo Cordovil, em obrigar os assessores do seu gabinete a lhe entregar a maior parte dos seus vencimentos, o que se configura a prática de “rachadinha”.

Rosivaldo nega

Procurado pelo O Poder, o vereador Rosivaldo Cordovil nega que esteja patrocinando a prática da “rachadinha” em seu gabinete e afirma que, até o momento, não foi notificado formalmente, por nenhum órgão competente, sobre qualquer investigação envolvendo seu nome e seu mandato parlamentar.

Na nota, o parlamentar afirma, ainda, que está à disposição da imprensa, da população de Manaus e dos órgãos competentes, para prestar as informações necessárias e mostrar a verdade com a responsabilidade e transparência, que fazem parte de sua conduta como homem público.

Leia o documento aqui

 

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Dircom/CMM

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!