setembro 7, 2024 21:02

‘Se condenada vou cumprir minha pena’, diz Damares sobre notícia-crime

Neste sábado, 18, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, usou as suas redes sociais fala falar sobre a notícia-crime da qual é alvo no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Se a PGR entender que cometi crime vou responder uma ação e se condenada vou cumprir minha pena, mas garanto a todos que estou tranquila. Tenho a certeza que não cometi crime algum”, publicou a ministra no Facebook.

Vale ressaltar que a ministra Cármen Lúcia, do STF, encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma notícia-crime sobre a declaração da ministra na reunião ministerial do dia 22 de abril. A denúncia é apresentada pelo advogado Ricardo Schmidt.

Na reunião, Damares disse que iria pedir a prisão de governadores e prefeitos em razão das medidas restritivas impostas durante a pandemia do novo coronavírus.

“Na data de 22 de abril, no dia daquela reunião, o Disque 100 já registrava milhares denuncias de violações de direitos fundamentais em nome de combate a pandemia. E como Ministra dos Direitos Humanos não posso me omitir.  Em minha fala durante a reunião registrei, com veemência, que pediria providências e punição aos violadores de direitos e não importava quem fosse o violador, pois, acredito de verdade, que todos são iguais perante a lei”, explicou brevemente a ministra sobre a declaração.

“Se solicitada, vou apresentar minha defesa. Mas com muita calma, serenidade e respeitando as atribuições do Poder Judiciário e do Ministério Público, vamos aguardar trabalhando muito, pois estamos em meio a uma pandemia e temos vidas para salvar”, finalizou.

Confira a publicação original:

MUITA CALMA NESTA HORA!Sim gente, a Ministra Carmem Lúcia, tão somente cumprindo sua função encaminhou à Procuradoria…

Posted by Damares Alves on Saturday, July 18, 2020

 

 

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil 

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!