Pré-candidato a prefeito de Manaus, o deputado federal José Ricardo (PT) disse na manhã desta quinta-feira, 13, durante lançamento da plataforma digital “A Manaus que Queremos”, que a vinda do ex-presidente Lula na campanha, em Manaus, será muito importante. Ele disse que espera contar com o apoio de Lula e de todas as lideranças partidárias, locais e nacionais.
“Vamos ter lideranças vindas também de outros Estados. Se o Lula puder vir à Manaus vai ser ótimo, pois a população manauara tem muito carinho por ele. Foi o Lula que prorrogou os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus e que ajudou no programa que levou água para a Zona Leste de Manaus”, ressaltou Zé Ricardo.
O deputado disse, ainda, que aguarda a união e a unificação de todos os membros partidários do PT no Amazonas, para juntos marcharem rumo à Prefeitura de Manaus. O comentário do deputado foi em relação ao questionamento do Portal O Poder sobre o impasse interno do partido com o deputado estadual Sinésio Campos.
“Em Manaus está definido, meu nome disputará o pleito deste ano, e isso, foi definido pela nacional. Com isso, esperamos que haja a unidade dentro do partido. Após a definição, é natural que os membros, os filiados e simpatizantes do partido tomem o compromisso de seguir esse caminho. Estamos esperançosos que o partido vai marchar unido”, disse José Ricardo.
Estratégias
A ex-ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, que participou do evento remoto, disse que uma das estratégias do PT é buscar a participação da sociedade nas tomadas de decisões. “Uma das práticas da gestão do PT reconhecida mundialmente foi o orçamento participativo, onde as pessoas puderam debater e discutir onde o orçamento seria aplicado”, destacou a ex-ministra.
Sobre a plataforma digital “A Manaus que Queremos”, que receberá propostas da sociedade, Ideli Salvatti disse que o ex-presidente Lula sempre realçou que as conferências ajudaram a construir o governo e ajudam nas necessidades da maioria da população. “A participação é uma marca petista, assim como debater as ações do governo. Queremos que a população tenha voz”, finalizou.
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Divulgação/Internet