maio 19, 2024 18:54

Prefeito Arthur Neto estende decretos em prevenção à Covid-19 até o fim do mês

spot_img

O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), prorrogou, até o final deste mês quatro decretos em prevenção à Covid-19. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM). O documento pode ser visto aqui.

Segundo Arthur, o motivo para ampliar o prazo das dos decretos se deu pelo aumento de casos da doença, conforme foi constatado pelos registros de atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Diante disso, estamos fazendo aquilo que está ao nosso alcance, prorrogando decretos, agindo com prudência e de maneira preventiva para evitar uma situação ainda pior”, reforçou o prefeito.

Decretos estendidos

Dentre as prorrogações estão: a proibição de corte de abastecimento de água e esgotamento sanitário, proibida desde 25 de março e agora estendida por mais um mês.

A permanência na suspensão, temporária, de licenças e autorizações para eventos, até o final do mês; A prorrogação da suspensão de cobranças do Zona Azul, tanto no Vieiralves como no Centro, onde ainda estava funcionando.

E a continuação do regime de teletrabalho para os servidores municipais, nas seguintes  secretarias: Casa Militar, secretarias municipais de Saúde (Semsa), de Comunicação (Semcom), Limpeza Urbana (Semulsp), Infraestrutura (Seminf), da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT).

Dados 

Conforme o boletim desta quinta-feira, 1º, divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Manaus contabiliza 52.039 infectados e registra o total de 2.631 mortes confirmadas pelo novo coronavírus.

 

 

 

 

 

 

 

 

Da Redação O Poder 

Com informações da assessoria 

Foto: Altemar Alcântara/Divulgação

Últimas Notícias

Lucenildo lidera com triplo de votos em Alvarães, diz Pontual Pesquisas

O Instituto Pontual Pesquisas realizou estudo eleitoral no município de Alvarães (a 530 quilômetros de Manaus) entre os dias...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!