Entregue à Procuradoria da República no Amazonas nesta quarta-feira, 21, o relatório da CPI da Saúde, finalizada mês passado na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), será distribuído a um dos ofícios ligados ao Núcleo de Combate à Corrupção do órgão, que vai analisar o resultado da investigação e decidir sobre eventuais medidas de apuração a serem adotadas. A informação é do Procurador-chefe da unidade no Amazonas, Thiago Corrêa.
O ex-presidente da comissão, deputado Péricles (PSL), e o relator da CPI, deputado Fausto Júnior (PRTB), ao entregarem pessoalmente o relatório final ao procurador-chefe do MPF no Amazonas, Thiago Corrêa, solicitaram a análise detalhada das informações e conclusões apontadas pelo relatório final acerca da aplicação de verbas federais da saúde no Amazonas.
“Hoje fizemos agenda que considero importante. As provas, o trabalho realizado pela CPI da Saúde chegam ao âmbito federal justamente para resguardar sua continuidade. O procurador-chefe nos deu hoje toda a certeza de que o órgão dará o devido encaminhamento para que as investigações sobre os casos apurados pela Comissão tenham continuidade. Confiamos no trabalho do MPF, assim como no da Polícia Federal no que diz respeito ao desenrolar e aprofundamento das investigação para que haja de fato a imputação de responsabilidade aos culpados por tanta corrupção nos bastidores da saúde”, afirmou.
Fausto Júnior (PRTB) afirmou que, a receptividade e compromisso do MPF representa a segurança de que, mesmo após a não prorrogação da CPI da Saúde, os trabalhos terão continuidade.
“Hoje fomos muito bem recebidos pelo procurador-geral que nos assegurou que fará o encaminhamento do relatório para devidas providências. Uma certeza de que todo nosso trabalho e luta contra a corrupção não acabará com o fim da CPI da Saúde”, concluiu
Augusto Costa para O Poder
Foto: Divulgação