outubro 11, 2024 15:10

‘Pazuello deve escolher o lado certo e ouvir sua consciência’ diz Mandetta

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta aconselhou que o atual ocupante do cargo, Eduardo Pazuello, escolha “o lado certo” e ouça sua consciência “do que é o melhor para o Brasil”.

Anteontem, o ministério da Saúde anunciou a intenção de compra de 46 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra o coronavírus desenvolvida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Life Science.

Ontem, no entanto, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desautorizou o acordo costurado por Pazuello, adotando tática de fritura similar ao que foi feito com Mandetta e Nelson Teich, que também chefiou a Saúde durante a pandemia.

Em entrevista à coluna de Bela Megale, no jornal O Globo, Mandetta, sem mencionar diretamente o presidente, citou “o vírus e a liderança tóxica” e aconselhou que Pazuello ouça “sua consciência”.

“De um lado a morte e a doença. Do outro, o vírus e a liderança tóxica. O ministro deve escolher o lado certo e ouvir sua consciência do que é o melhor para o Brasil. É simples assim”, disse.

Conteúdo: O Globo 

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

PF combate esquema de venda de mercúrio no Amazonas

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 11, a Operação Mercúrio Conectado, com o objetivo de desmantelar um...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!