março 21, 2025 06:28

Mudança em local de votação pega eleitores desprevenidos em Manaus

Muitos eleitores do bairro Praça 14, Zona Sul, que estavam acostumados a votar nas Escola Estadual Luizinha Nascimento e da Escola Municipal Loris Cordovil tiveram o mesmo susto ao ir votar: seu local de votação havia sido transferido.

De acordo com o fiscal de votação, Renato Freitas, essas mudanças são comuns nos anos eleitorais, já que a Justiça revisa o número de pessoas regulares para votar em cada sessão e os reorganiza, se não no mesmo local de votação, em algum da mesma região. 

No caso dessas duas escolas, os eleitores foram realocados para o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no Centro de Manaus. O mesmo aconteceu com seções da Arena Amadeu Teixeira. Quem não estava preparado precisou se encaminhar até o Sambódromo, lugar que recebeu as sessões transferidas.

Ao comentar o caso, o desembargador-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), Aristóteles Thury, reforçou a importância de sempre checar o local de votação antes do pleito. “Você pode entrar no sistema do TRE e você terá essa informação”, disse Thury.

 

 

 

Texto e foto: Sharon Marques, para O Poder

Últimas Notícias

Admitindo ‘mea culpa’ em relação a preços, refinaria deve voltar a operar produção

A Refinaria da Amazônia (Ream), do Grupo Atem, prevê reabrir o parque de produção de petróleo refinado até junho...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!