setembro 19, 2024 17:49

Wilson não revela seu voto, mas diz estar de ‘braços abertos’ ao novo prefeito a partir de amanhã

Ao chegar para votar com meia hora de atraso, às 11h30 deste domingo, 29, na Escola Estadual Sant’Ana, no bairro do Aleixo, Zona Sul de Manaus, acompanhado da primeira-dama Taiana Lima, o governador Wilson Lima (PSC) fez mistério sobre seu voto e não quis revelar em quem havia votado neste segundo turno para prefeito de Manaus: se em David Almeida (Avante) ou em Amazonino Mendes (Podemos).

Wilson Lima com a primeira-dama, Taiana Lima (Foto: O Poder)

Mas admitiu, momentos depois da votação, que a partir desta segunda-feira, 30, vai estar de “braços abertos” para receber o novo prefeito para, juntos, trabalharem as diretrizes para 2021 para a cidade.

“Amanhã estarei de braços abertos pra receber o próximo prefeito de Manaus pra que a gente possa já começar a construir as estratégias para o ano de 2021. Os anos de 2019 e 2020 foram anos difíceis pra Manaus, sobretudo na questão da infraestrutura, transporte coletivo, na questão da segurança e é importante que haja essa parceria por parte da prefeitura com o Estado pra que a gente possa avançar nessa cidade”, afirmou.

Ao ser questionado pela reportagem do Portal O Poder sobre para quem tinha dado o seu apoio nas urnas e qual a sua avaliação sobre o pleito, o governador foi enfático.

“Bom, o voto é secreto. A avaliação é muito positiva, apesar de ser um processo eleitoral diferente de todos aqueles que a gente já teria participado. Por conta da pandemia, houve uma limitação muito grande das ações de campanha e a gente atravessou esse momento com uma certa tranquilidade. Mas, enfim, no final o cidadão pôde garantir o seu direito de ir as urnas e escolher o próximo prefeito diferente do que aconteceu no Estado do Amapá em que isso ainda não está definido”, disse.

‘Criticas às fake news’

Wilson Lima criticou o fato de ter seu nome usado durante a campanha política pelos candidatos que diziam que ele estava apoiando David Almeida.

“Geralmente quando não se tem propostas eles partem para esse tido de expediente. A gente sabe quem fez isso e quem acompanha a política amazonense sabe muito bem que toda a trajetória dessas pessoas foi construída baseada no ataque aos outros na desconstrução da imagem das pessoas. Isso é muito fácil fazer, difícil é fazer o que nós estamos fazendo que é trabalhar. Acordar cedo, dormir tarde e fazer entregas para a população. E é isso que eu tenho feito. Não tenho resposta melhor para as pessoas que me atacam do que o trabalho que estamos fazendo”, destacou.

Ao ser questionado que hoje pela manhã o candidato a prefeito David Almeida teria afirmado que vai privatizar a prefeitura, o governador Wilson Lima disse que precisa ter mais informações para saber o que é “privatizar a prefeitura”.

“Eu não ouvi essa declaração e eu preciso entender o que é privatizar a prefeitura. Enfim, eu não sei o que isso possa significar”, concluiu.

 

 

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Reprodução/Instagram

Últimas Notícias

MP Eleitoral nega registro de candidatura de Wanderlan Sampaio e aciona Polícia Federal 

O imbróglio judicial do candidato à Prefeitura de Autazes (a 111 quilômetros de Manaus), Wanderlan Sampaio (UB) ganhou um...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!