A nove dias de encerrar seus dois mandatos consecutivos à frente da Prefeitura de Manaus, o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), re-inaugurou nesta terça-feira, 22, a Biblioteca Municipal João Bosco Evangelista. Sempre ao lado da primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, o prefeito tem gastado seus últimos dias de mandato cumprindo intensa maratona de vistoria e entrega de obras, relacionando seu nome a seus feitos na capital.
Só nesta última semana, Arthur já inaugurou 4 obras, entre elas duas escolas e a reabertura de espaços no Centro histórico como o Museu da Cidade. O prefeito também tem apresentado resumos de suas gestões a frente do município durante os últimos 8 anos e principalmente, feito muitas visitas de vistoria às obras que estão em andamento na cidade.
Entre suas principais pautas de acompanhamento está o asfaltamento, uma pista de skate que leva o nome de Ulysses Boca, o complexo viário do Manoa, na Zona Norte de Manaus, escolas de tempo integral e os terminais principais de ônibus. Tudo tem sido mostrado
A biblioteca
Localizada na esquina da rua Monsenhor Coutinho, próximo à praça do Congresso, no centro histórico da cidade, a biblioteca funcionará de segunda a sexta, das 8h às 14h. estará aberta à visitação pública agendada e com adoção de todos os protocolos de segurança à Covid-19.
O prefeito Arthur Virgílio Neto fez a abertura oficial, acompanhado, ainda, do diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.
Neste primeiro momento de abertura, o prédio ainda não estará disponível para consulta do acervo, mas o público poderá conhecer a obra restaurada por meio de visitas agendadas, através do e-mail [email protected]. As visitas terão duração de até 45 minutos e cada horário de visitação será limitado a dez pessoas no local.
Para solicitar o agendamento, os interessados devem enviar pelo e-mail o seu nome completo, número do documento de identificação oficial (RG, CPF ou passaporte), telefone para contato, data e horário desejados para a visita e quantidade de pessoas no grupo. A confirmação do agendamento será feita pela equipe da biblioteca em até 24 horas úteis.
Dentro do local, o uso de máscara e o distanciamento social entre os visitantes é obrigatório e deverá ser respeitado durante todo o passeio. É recomendado levar a própria garrafa de água e não levar malas, mochilas e sacolas, uma vez que os bebedouros e guarda-volumes estarão temporariamente desativados.
Sharon Marques, para O Poder
Com informações da Semcom
Foto: Semcom