fevereiro 7, 2025 00:10

Prefeito foca agenda municipal em maratona de inaugurações pela capital amazonense

A nove dias de encerrar seus dois mandatos consecutivos à frente da Prefeitura de Manaus, o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), re-inaugurou nesta terça-feira, 22, a Biblioteca Municipal João Bosco Evangelista. Sempre ao lado da primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, o prefeito tem gastado seus últimos dias de mandato cumprindo intensa maratona de vistoria e entrega de obras, relacionando seu nome a seus feitos na capital.

Só nesta última semana, Arthur já inaugurou 4 obras, entre elas duas escolas e a reabertura de espaços no Centro histórico como o Museu da Cidade. O prefeito também tem apresentado resumos de suas gestões a frente do município durante os últimos 8 anos e principalmente, feito muitas visitas de vistoria às obras que estão em andamento na cidade.

Entre suas principais pautas de acompanhamento está o asfaltamento, uma pista de skate que leva o nome de Ulysses Boca, o complexo viário do Manoa, na Zona Norte de Manaus, escolas de tempo integral e os terminais principais de ônibus. Tudo tem sido mostrado

A biblioteca

Localizada na esquina da rua Monsenhor Coutinho, próximo à praça do Congresso, no centro histórico da cidade, a biblioteca funcionará de segunda a sexta, das 8h às 14h. estará aberta à visitação pública agendada e com adoção de todos os protocolos de segurança à Covid-19.

O prefeito Arthur Virgílio Neto fez a abertura oficial, acompanhado, ainda, do diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.

Neste primeiro momento de abertura, o prédio ainda não estará disponível para consulta do acervo, mas o público poderá conhecer a obra restaurada por meio de visitas agendadas, através do e-mail [email protected]. As visitas terão duração de até 45 minutos e cada horário de visitação será limitado a dez pessoas no local.

Para solicitar o agendamento, os interessados devem enviar pelo e-mail o seu nome completo, número do documento de identificação oficial (RG, CPF ou passaporte), telefone para contato, data e horário desejados para a visita e quantidade de pessoas no grupo. A confirmação do agendamento será feita pela equipe da biblioteca em até 24 horas úteis.

Dentro do local, o uso de máscara e o distanciamento social entre os visitantes é obrigatório e deverá ser respeitado durante todo o passeio. É recomendado levar a própria garrafa de água e não levar malas, mochilas e sacolas, uma vez que os bebedouros e guarda-volumes estarão temporariamente desativados.

 

 

 

 

Sharon Marques, para O Poder

Com informações da Semcom

Foto: Semcom

Últimas Notícias

Polícia prende militares que usavam voos da FAB para transportar drogas

Três militares da Força Aérea Brasileira foram presos em uma investigação da Polícia Civil do Amazonas sobre tráfico de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!