novembro 27, 2024 09:59

Em reunião, governadores defendem cota extra de vacinas para o Amazonas

Na noite de quinta-feira,21, governadores de ao menos 22 estados participaram de reunião para propor que o estado do Amazonas receba doses extras das vacinas contra a Covid-19.

A informação foi confirmada por Wellington Dias, governador do Piauí, presidente do Consórcio Nordeste e Coordenador da temática de Vacina no Fórum dos Governadores.

Os chefes de cada estado entenderam que a situação que o Amazonas enfrenta é crítica, especialmente em municípios como Manaus. A região passou, na última semana, por um colapso devido à falta de oxigênio para atender pacientes com Covid-19.

Nesta sexta-feira,22, o Brasil deve receber 2 milhões de doses da vacina de Oxford/Astrazeneca, que chegam da Índia.

Além disso, a diretoria colegiada da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) se reunirá para autorizar o uso emergencial de 4,8 milhões de doses da vacina Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan.

Segundo o governador do Piauí, a proposta é que o Amazonas receba 5% das doses dos imunizantes que chegarão ao país. O restante deverá ser distribuído igualmente entre os demais estados.

De acordo com Wellington Dias, todos os governadores que participaram da reunião concordaram com a ideia.

Conteúdo: Metrópoles 

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Dez municípios do Amazonas recebem recursos para enfrentamento da seca

Dez municípios do Amazonas receberão recursos para enfrentamento da seca. Barcelos, Barreirinha, Coari, Fonte Boa, Maraã, Maués, Novo Aripuanã,...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!